Amistoso entre City e United é cancelado e adia primeiro duelo Mourinho x Guardiola

ESPN.com.br
Getty
Mourinho e Guardiola voltarão a ser adversários nesta temporada
Mourinho e Guardiola voltarão a ser adversários nesta temporada

O amistoso entre Manchester United e Manchester City, que aconteceria nesta segunda-feira, às 8h30, foi cancelado em virtude da má condição do gramado do Ninho do Pássaro, em Pequim, após as fortes chuvas que caíram na região. Seria o primeiro duelo entre os técnicos José Mourinho e Pep Guardiola.

Segundo as equipes e a organização, o gramado não apresentava condições de jogo e colocaria em risco a integridade física dos atletas. No fim de semana, Mourinho já havia dito que o campo estava "muito ruim" após as chuvas. O jogo seria válido pelo torneio amistoso International Champions Cup.

A preocupação já havia feito com que os dois times fizessem seu treino de reconhecimento fora do Ninho do Pássaro, em campo próximo ao estádio, tentando preservar o gramado. O City chegou a disponibilizar um especialista para tentar melhorar as condições do campo de jogo, mas sem sucesso.

Além do primeiro Mourinho x Guardiola da temporada, seria também a primeira vez que o clássico de Manchester seria jogado fora da Inglaterra. Agora, os dois técnicos se reencontrarão apenas no Campeonato Inglês, no dia 10 de setembro, em Old Trafford, em jogo da quarta rodada.

Sem polêmica! Mourinho e Guardiola garantem aperto de mão em amistoso

O próximo compromisso do United na pré-temporada será contra o Galatasaray, no sábado, dia 30 de julho, na Suécia. Já o City segue na China e encara o Borussia Dortmund - que venceu os Red Devils por 4 a 1 na última sexta-feira - na quinta, 28, em Shenzhen, também pela International Champions Cup.

Comentários

Amistoso entre City e United é cancelado e adia primeiro duelo Mourinho x Guardiola

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.