Com um a menos, Internacional busca empate contra Ponte Preta

ESPN.com.br
Veja os gols do empate entre Ponte Preta e Internacional por 2 a 2

A Ponte Preta teve uma boa chance de se manter perto do G-4 do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu aproveitar. Mesmo com um a mais em campo e vencendo de virada na manhã deste domingo, os paulistas cederam o empate e ficaram no 2 a 2 contra o Internacional, no Moisés Lucarelli.

Valdivia abriu o placar para os gaúchos. Os veteranos Roger e Wendel viraram para a Ponte. Tudo se encaminhava para uma vitória do time alvinegro, mas Ariel Nahuelpan, que entrou no segundo tempo, arrancou o empate.

O resultado fica com um sabor melhor para os colorados. Aos 12 minutos do segundo tempo, Fernando Bob foi expulso por uma forte cotovelada em Wendel. Mesmo assim, a equipe gaúcha buscou a igualdade.

O empate também põe fim a uma sequência de cinco derrotas seguidas do Internacional, que agora está na 10ª posição, com 21 pontos. Já a Ponte poderia chegar perto do G-4, mas ficou com 24 pontos e ocupa o oitavo lugar.

A Ponte Preta volta a campo exatamente em uma semana. No próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), o time de Campinas vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. Um pouco mais tarde, às 16 horas, o Internacional encara o Corinthians, no Beira-Rio. 

O Jogo - Em Campinas, o placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque rápido, Sasha acertou o passe para Vitinho, que passou pelo adversário e deu a assistência para o gol de Valdívia.

Aos 34 da primeira etapa, Maycon mandou chute forte de fora da área, mas o árbitro entendeu que a bola quicou em cima da linha e anulou o tento do jogador. O empate, porém, chegou aos 42 minutos com o tento do atacante Roger. Bem posicionado, o jogador recebeu o passe de Rhayner entre os dois zagueiros do adversário e teve apenas o trabalho de chutar para o gol.

Na volta do segundo tempo, a Ponte mandou para dentro da área. O lateral Geferson vacilou e Wendel acertou o chute que balançou as redes e marcou a virada da equipe alvinegra no primeiro minuto do segundo tempo.

Ainda no início da segunda etapa, Fernando Bob recebeu cartão amarelo por causar falta no Wendel. Quatro minutos depois, o jogador acertou o cotovelo no rosto do volante da Ponte e recebeu o segundo, sendo expulso em seguida.

Com um a menos, o Inter não desistiu e continuou buscando as finalizações. Aos 37 da etapa final, Vitinho cobrou falta que foi cabeceada por Ariel, que balançou as redes do goleiro João Carlos.

Pênaltis não marcados e gol não validado: Salvio analisa arbitragem de Ponte Preta x Internacional

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 24 de julho de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Fernando Bob (INT), Geferson (INT) e Vitinho (INT); Matheus Jesus (PON), Clayson (PON) e Reinaldo (PON)
Cartões vermelhos: Fernando Bob (INT)
Gols:
INTERNACIONAL: Valdívia, aos 25 minutos do 1º Tempo e Ariel, aos 37 minutos do 2º Tempo
PONTE PRETA: Roger, aos 42 minutos do 1º Tempo e Wendel, ao 1º minuto do 2º Tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Valdívia (Ariel); Eduardo Sasha (Marquinhos) e Vitinho. Técnico: Falcão

PONTE PRETA: João Carlos, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli, Reinaldo, João Vitor, Wendel (Matheus Jesus), Rhayner (Leo Cereja), Maycon (Wellington Paulista), Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Comentários

Com um a menos, Internacional busca empate contra Ponte Preta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.