Atlético-MG derruba invencibilidade do Allianz Parque e impede Palmeiras de disparar

ESPN.com.br
Veja o gol da vitória do Atlético Mineiro sobre o Palmeiras por 1 a 0

O Atlético-MG conseguiu fazer neste domingo o que nenhuma equipe havia conseguido no Campeonato Brasileiro: derrotar o líder Palmeiras em seu estádio.

Mais que isso: manteve um tabu de cinco anos sem perder para o rival paulista.

Em uma partida de muita marcação e poucas chances claras, o time mineiro encontrou seu gol no segundo tempo e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 no Allianz Parque.

O único tento da partida saiu aos 14 minutos, após boa troca de passes entre Fred e Robinho. Leandro Donizete apareceu de surpresa na área e tocou para as redes do goleiro Vagner, que substituiu Fernando Prass, com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos do Rio 2016.

O clube alviverde jogou ainda sem Gabriel Jesus, também convocado para a disputa da Olimpíada.

Pelo Atlético, destaque para Robinho, que fez excelente partida e alegrou a torcida alvinegra com belos dribles, deixando o lateral Jean com dor de cabeça.

Com o resultado, o "Galo" vai a 26 pontos e sobe momentaneamente para a 6ª posição, ficando colado no G-4, apesar de agora ter um jogo a mais que Santos e Grêmio.

Já o Palmeiras segue líder do Brasileirão, mas sem conseguir disparar na ponta. O time comandado por Cuca tinha a chance de abrir 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians, mas viu sua "gordura" ficar em apenas 2 pontos com o revés.

Leandro Marins/FramePhoto/Gazeta Press
Ze Roberto Palmeiras Robinho Atletico-MG Campeonato Brasileiro 24/07/2016
Robinho tenta escapar da marcação de Zé Roberto durante a partida

Foi, aliás, a primeira derrota palestrina no Allianz neste torneio. Antes deste domingo, o ponteiro do campeonato havia vencido sete e empatado uma em seus domínios.

Resultado frustrante para a torcida alviverde, que mais uma vez lotou a moderna arena da capital paulista, que teve todos os ingressos esgotados sem nem abrir a bilheteria.

O Atlético-MG, por sua vez, conquistou o 1º triunfo fora de Belo Horizonte.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, dia 1º de agosto, às 20h (horário de Brasília). Dois dias antes, no sábado, os comandados de Marcelo Oliveira recebem o Santa Cruz, na Arena Independência, às 21h.

Cuca lamenta ausências de Prass e Jesus, mas diz: 'Não pode por nisso o demérito da derrota'

O jogo

FERNANDO DANTAS/Gazeta Press
Cuca Palmeiras Marcelo Oliveira Atletico-MG Campeonato Brasileiro 24/07/2016
Oliveira levou a melhor sobre Cuca

Desfalcado de Gabriel Jesus, que vinha atuando mais perto do gol adversário, Cuca posicionou Dudu centralizado, com Erik e Roger Guedes abertos pelas pontas. Durante o primeiro tempo, sem presença de área, o Palmeiras pouco ameaçou o gol defendido pelo atleticano Victor.

Apoiado em bom número por sua torcida no Palestra Itália, o time visitante levou perigo aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma saída errada de Vitor Hugo, a bola sobrou para Robinho, que limpou a marcação e chutou da entrada da área para boa defesa de Vagner.

Cinco minutos antes do final do primeiro tempo, o time alviverde respondeu. De cabeça, Zé Roberto tocou para Cleiton Xavier. Dentro da área, o camisa 10 escorou para Erik. Em uma ação arrojada, porém, o goleiro Victor saiu nos pés do atacante palmeirense e matou o lance em cima da hora.

Marcelo Oliveira diz que Atlético-MG vai brigar pelo título: 'Concorrente direto'

Os dois times voltaram para a disputa da etapa complementar sem alterações, e o Palmeiras quase saiu na frente logo no primeiro minuto. Após passe de Dudu, Erik arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa de Victor.

LEANDRO MARTINS/FramePhoto/Gazeta Press
Palmeiras Torcida Atletico-MG Allianz Parque Campeonato Brasileiro 24/07/2016
Torcida do Palmeiras lotou o Allianz Parque

Aos 14 minutos do segundo tempo, pouco depois de Matheus Sales substituir o lesionado Thiago Santos, o Atlético-MG inaugurou o marcador. Em uma boa trama do ataque alvinegro, Robinho recebeu de Fred e serviu para conclusão certeira de Leandro Donizete na saída de Vagner.

Em desvantagem no placar, Cuca finalmente colocou um centroavante ao trocar Cleiton Xavier por Lucas Barrios. Em seguida, ele tirou Erik para a entrada de Alecsandro. Com o Atlético-MG posicionado para o contra-ataque, o volume de jogo do Palmeiras aumentou, mas o time atacou de forma desorganizada e não conseguiu empatar, perdendo a primeira no Allianz Parque no Brasileiro.

Antero vê Atlético-MG vivo na briga pelo título e classifica vitória como 'resultado extraordinário'

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 24 de julho de 2016, domingo
Horário: 11h (horário de Brasília)
Público: 39.400 pagantes
Renda: R$ 2.935.305,48
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Claudio Regazone (ambos RJ)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (PAL); Carlos César e Rafael Carioca (AMG)

GOL
ATLÉTICO-MG: Leandro Donizete, aos 14 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro) Técnico: Cuca

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Yago), Lucas Cândido e Maicosuel (Luan); Robinho e Fred (Lucas Pratto) Técnico: Marcelo Oliveira

Comentários

Atlético-MG derruba invencibilidade do Allianz Parque e impede Palmeiras de disparar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.