Com um jogador a mais e golaço de estreante, Vasco vence Bragantino de virada

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Vasco sobre o Bragantino por 2 a 1!

O Vasco até tomou um susto, mas, com um atleta a mais por mais da metade do jogo, superou o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado. Rafael Grampola abriu o placar em São Januário, e o estreante Éderson e Rodrigo definiram a virada dos mandantes em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time cruz-maltino chega a 35 pontos e garante a liderança por pelo menos mais uma rodada. O Ceará, que bateu o Vila Nova por 4 a 3, tem 33 pontos, dois a mais do que o CRB, que ainda jogará contra o Paysandu neste sábado.

Vindo de apenas uma vitória nos últimos quatro confrontos pela segunda divisão nacional (duas derrotas e um empate), o Vasco supera de vez a má fase, sendo que no meio de semana bateu o Santa Cruz e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe de Bragança Paulista, por sua vez, estaciona nos 17 pontos e aparece na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento.

Os visitantes surpreenderam e abriram o placar aos 17min do primeiro tempo, quando Rafael Grampola aproveitou cobrança de falta na área e, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. Os vascaínos reclamaram de falta do atacante em Rodrigo no lance.

A situação do time paulista, porém, ficaria complicada 20 minutos mais tarde. Gabriel Dias chegou forte em dividida com Júlio César, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Com um a mais, os vascaínos foram para cima e empataram aos 13min da etapa final. Após bela troca de passes com Thalles, Éderson dominou no peito e soltou uma pancada no ângulo para fazer um golaço.

Contratado na semana passada junto ao Kashiwa Reysol, o atleta, que foi artilheiro do Brasileirão de 2013 pelo Atlético-PR, entrou em campo no intervalo.

Embalada, a equipe carioca foi atrás da virada. O goleiro Felipe - que já havia feito boas defesas no primeiro tempo - até salvou em finalizações de Yago Pikachu e de Andrezinho. No entanto, aos 27 minutos não teria jeito. Andrezinho cobrou falta com precisão na área, e Rodrigo cabeceou firme para o fundo do alvo, decretando a virada.

Pela próxima rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco receberá o Criciúma em São Januário, no próximo sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Bragantino atuará em casa contra o Bahia, em casa.

Antes, na quarta-feira, a equipe paulista enfrentará o Botafogo na condição de visitante, na quarta, às 19h30, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, houve empate por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Renda: R$ 144.255,00
Público: 4.564 pagantes (5.538 presentes)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo, Júlio César, Éder Luis (Vasco); Alemão, Gabriel Dias (Braga)
Cartão vermelho: Gabriel Dias
Gols: Bragantino: Rafael Grampola, aos 17min do 1º tempo
Vasco: Éderson, aos 12, e Rodrigo, aos 27min do 2ºtempo

VASCO: Martin Silva; Madson (Éder Luis), Jomar (Reafel Marques), Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Evander (Ederson); Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Felipe; Alemão (Erick), Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, André Rocha, Gabriel Dias, Tartá (Watson) e Marcos Paullo (César Gaúcho); Rafael Grampola. Técnico: Marcelo Veiga

Comentários

Com um jogador a mais e golaço de estreante, Vasco vence Bragantino de virada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.