Após Bauza, Argentina entrevista campeão da Libertadores com o Boca: 'Tudo aberto'

ESPN.com.br
Bauza não descarta assumir a seleção argentina: 'Seria um desafio'

Um dia depois de se reunir com Edgardo Bauza, a Federação Argentina (AFA) se reuniu por uma hora e meia com Miguel Angel Russo, campeão da Copa Libertadores com o Boca Juniors em 2007, outro cotado para assumir a seleção do país. O encontro foi comandado por Armando Pérez, presidente do comitê que está à frente da entidade.

"Acabo de ter uma reunião com Russo, da mesma maneira que tive ontem com Bauza. Está tudo aberto, com todas as possibilidades, e se verá o que seja melhor", disse Pérez, à rádio "La Red". "Esta reunião com Bauza não foi definitiva e acabo de terminar de falar com Russo. Sei o que tenho que fez e o que não", acrescentou o dirigente.

Depois da reunião de sexta-feira, Bauza passou a ser apontado como favorito para substituir Gerardo Martino, mas Russo também está bem cotado. Pérez ainda deve ter outras reuniões antes de definir o novo técnico da seleção argentina, incluindo com Marcelo Bielsa, o que deve alongar ainda a indefinição no comando do São Paulo.

Ainda neste sábado, a AFA deve ter encontros com César Menotti, Carlos Bilardo e Alfio Basile, ex-treinadores argentinos, que não são candidatos ao cargo, mas são "personalidades a serem ouvidas". Marcelo Gallardo, do River Plate; Eduardo Coudet, do Rosario Central; e Nery Pumpido, do Olimpia-PAR, seriam outros "entrevistáveis".

Segundo informações dos jornais argentinos, também está na agenda de Pérez uma viagem à Espanha, mas para falar com Lionel Messi e não para conversar com Diego Simeone (Atlético de Madri) ou Jorge Sampaoli (Sevilla). Os dois e também Mauricio Pocchettino (Tottenham), se ouvidos, serão através de contato por telefone.

Para o São Paulo, a eventual saída de Bauza é... VEJA o debate do 'Linha de Passe'

Bauza - Após a conversa com a AFA na sexta, Bauza retornou ao Brasil e já comandou treino do São Paulo na manhã deste sábado. Ele estará no banco de reservas neste domingo, no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio. Ainda sem qualquer definição, o técnico se mostrou animado com a possibilidade de comandar a seleção.

Comentários

Após Bauza, Argentina entrevista campeão da Libertadores com o Boca: 'Tudo aberto'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.