Por Copa Rio, Palmeiras enfrentará Atlético-MG com uniforme especial

Agência Gazeta Press
Divulgação
Por Copa Rio de 1951, Palmeiras enfrentará Atlético-MG com bandeira do Brasil no uniforme
Por Copa Rio de 1951, Palmeiras enfrentará Atlético-MG com bandeira do Brasil no uniforme

O título da Copa Rio, conquistado sobre a Juventus, completa 65 anos nesta sexta-feira. Para lembrar o feito e homenagear os jogadores da época, o Palmeiras entrará em campo com um uniforme especial diante do Atlético-MG na manhã de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A Copa Rio reuniu Palmeiras, Vasco da Gama, Juventus, Estrela Vermelha, Sporting, Austria Viena, Olympique de Nice e Nacional. No dia 22 de julho de 1951, o time alviverde empatou com a Juventus por 2 a 2 no Maracanã e ganhou o campeonato, reconhecido pela Fifa como o primeiro torneio mundial interclubes.

Há 65 anos, o craque Jair da Rosa Pinto e seus companheiros entraram em campo para enfrentar a Juventus com a bandeira do Brasil acima do símbolo do Palmeiras no uniforme. Neste domingo, diante do Atlético-MG, os pupilos do técnico Cuca usarão camisas semelhantes no Allianz Parque.

Fábio Crippa, Salvador, Juvenal, Túlio, Luiz Villa, Dema, Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair da Rosa Pinto e Rodrigues, treinados por Ventura Cambon, representaram o Palmeiras diante da Juventus. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time brasileiro garantiu o título com o empate por 2 a 2, gols de Rodrigues e Liminha.

Neste domingo, data da partida contra o Atlético-MG, a taça da Copa Rio será exibida ao público no Allianz Parque. O Palmeiras planeja ainda instalar faixas alusivas ao título de 1951 ao redor do gramado e distribuir milhares de exemplares entre os torcedores.

Hofman diz que Brasileiro ainda está aberto: 'Não dá para cravar que é do Palmeiras'

Apesar da série de ações preparadas para lembrar o título histórico, o Palmeiras encara o compromisso contra o Atlético-MG como uma partida de caráter decisivo, já que defende uma vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com gol e assistência, Denílson comandou virada do Palmeiras sobre o Atlético-MG em 2008

O confronto com o adversário mineiro marca a primeira exibição do Palmeiras sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Cuca já confirmou a escalação de Vagner no gol e deve apostar em Erik no ataque.

Comentários

Por Copa Rio, Palmeiras enfrentará Atlético-MG com uniforme especial

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.