Em conversas por Gabriel Jesus, City também quer levar promessa da base do Palmeiras

Diego Garcia e Patrick Mesquita, do ESPN.com.br
Reprodução
Vitor Eduardo (e) é uma das promessas da base do Palmeiras
Vitor Eduardo (e) é uma das promessas da base do Palmeiras

A negociação do Manchester City com o Palmeiras por Gabriel Jesus pode ter mais um nome envolvido. Os quase 30 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) que os ingleses pretendem investir no jovem atacante também envolvem a prioridade no menino Vitão, da base palmeirense.

O ESPN.com.br apurou que o representante oficial do City na América Latina tem se reunido com o diretor de futebol Alexandre Mattos para tratar o caso.

O desejo é poder contar com o garoto futuramente, dando tempo para que a família possa ter condições legais de se mudar para a Europa.

Vitor Eduardo tem apenas 16 anos e já desponta como uma das principais promessas do clube paulista.

Jesus no City? 'Quer ficar até o fim do Brasileiro', diz Eduardo de Meneses

Titular do sub-17, ele despertou interesse de olheiros dos "Citizens" na Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior - o Palmeiras encara o Fluminense nesta sexta-feira pela semifinal do torneio.

Chamou atenção dos profissionais europeus uma similaridade com o futebol de Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain. O jogador, descoberto no futebol paranaense, nasceu em 2000, mas é titular absoluto em um time com maioria de atletas nascidos em 1999.

Da Copa São Paulo a artilheiro do Brasileiro: A ascensão de Gabriel Jesus em um ano de profissional

A prioridade na compra de jovens não é novidade quando times da Europa negociam com brasileiros. Quando comprou Neymar, o Barcelona também quis vantagem na aquisição de Gabigol, Victor Andrade e Giva.

Cuca acredita que não tem problema em Guardiola falar com Jesus

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 10 gols, Gabriel Jesus tem sido monitorado por diversos clubes europeus. Além do Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão também demonstram interesse.

Comentários

Em conversas por Gabriel Jesus, City também quer levar promessa da base do Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.