Cuca faz primeiro esboço do Palmeiras com Erik na vaga de Gabriel Jesus

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Com trabalho duro, Vagner tem a missão de fazer a torcida 'esquecer' Prass

O técnico Cuca trabalhou pela primeira vez nesta quinta-feira com o time titular que deverá enfrentar o Atlético-MG, às 11h (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque. Para ocupar a vaga de Gabriel Jesus, convocado para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro, o treinador escalou o atacante Erik como um 'falso nove'.

Erik foi o autor do gol palmeirense na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio. Com moral com Cuca, o atleta atuou durante todo o treino tático no posto de Jesus, centralizado entre Roger Guedes e Dudu. A opção feita pelo treinador indica que o Palmeiras tentará manter o estilo de jogo baseado na velocidade ofensiva, em vez de usar um centroavante de origem no comando de ataque.

O substituto de Gabriel Jesus será a principal novidade que o Palmeiras apresentará no final de semana.  Assim como o atacante, o goleiro Prass está a serviço da seleção brasileira e será desfalque por até seis rodadas se o time alcançar a disputa por uma medalha de ouro ou bronze. Para a meta, Cuca confirmou que Vagner terá a chance de estrear pelo time.

Mistério de Cuca e possível destino de Gabriel Jesus: notícias do Palmeiras

O meia Moisés, que sentiu uma lesão no empate por 1 a 1 com o Santos, no último dia 12, não apresentou condições de treinar com a equipe e ficou nas dependências internas da Academia de Futebol. É improvável que o jogador se recupere até a partida contra o Atlético-MG.

No tático, Cuca escalou os titulares com Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik. O time trabalhou o posicionamento em jogadas ofensivas e defensivas, sobretudo em ocasiões que envolviam bolas paradas. O treinador também pediu para que Thiago Santos treinasse as cobranças de lateral no campo de ataque - função que Moisés costuma cumprir.

O time reserva foi escalado com Jailson; João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Egídio; Matheus Sales, Arouca e Vitinho; Rafael Marques, Allione e Lucas Barrios. Os outros jogadores reservas ficaram num campo anexo realizando trabalhos técnicos. Já o lateral direito Fabiano, que se recupera de lesão, foi ao gramado para fazer atividades de recondicionamento físico.

Da Copa São Paulo a artilheiro do Brasileiro: A ascensão de Gabriel Jesus em um ano de profissional

Com 32 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Além de tentar manter o padrão de jogo na primeira partida sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, a equipe buscará interromper uma sequência de cinco anos sem vitórias diante do Atlético-MG. Dois treinos táticos, agendados para as manhãs de sexta-feira e sábado, definirão os titulares alviverdes.

Comentários

Cuca faz primeiro esboço do Palmeiras com Erik na vaga de Gabriel Jesus

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.