Pikachu marca, Vasco bate Santa Cruz e captura vaga na Copa do Brasil

ESPN.com.br
Confira os gols da vitória por 3 a 2 do Vasco sobre o Santa Cruz

Em tempos em que o Pokémon GO virou uma febre mundial, o Brasil vive a expectativa de sua chegada. Especula-se que o game irá ser liberado no país nesta quinta-feira. Em meio à febre, Yago Pikachu apareceu com destaque ao marcar na vitória do Vasco sobre o Santa Cruz por 3 a 2, em pleno Arruda, nesta quarta-feira.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Andrezinho abriu o placar, Yago Pikachu ampliou a vantagem, e Keno ainda descontou para os pernambucanos. Nos acréscimos, Jorge Henrique fez para os visitantes, e Arthur anotou mais um para os donos da casa.

Com o resultado, os cariocas capturaram sua vaga às oitavas de final da Copa do Brasil e, sob o comando do mestre Jorginho, seguem sua jornada. No duelo de ida, as duas equipes tinham ficado no empate por 1 a 1. Agora, os cruz-maltinos, que não contaram com lesionado Nenê, irão conhecer seu próximo adversário em sorteio.

Antes do duelo, houve uma cena triste e preocupante. Um torcedor do time visitante se desequilibrou, caiu no fosso do Arruda e foi encaminhado ao hospital.

Agora, o Vasco voltará a campo no sábado, quando receberá o Bragantino em São Januário, às 16h30 (de Brasília), pela Série B do Brasileirão. No mesmo dia, o Santa Cruz voltará a atuar em seu estádio, onde enfrentará o Coritiba, às 18h30, pela Série A.

Vasco resolve no segundo tempo e avança

Precisando marcar de qualquer forma, o time carioca criou mais ao longo da primeira etapa e parou em algumas boas defesas de Tiago Cardoso. Aos 31min, o goleiro defendeu cobrança de falta forte de Rodrigo. Sete minutos depois, Andrezinho levantou na área, Bruno Moraes desviou para trás e mandou por cima, quase marcando contra. Aos 40min, Yago Pikachu arriscou de fora da área, e o arqueiro voltou a aparecer bem.

Logo na sequência, Leandrinho tinha a chance pelos donos da casa, mas foi bloqueado por Rodrigo no momento da conclusão.

Torcedor do Vasco cai no fosso do Arruda antes de jogo pela Copa do Brasil

Apesar deste cenário, o duelo foi para o intervalo sem gols, o que mudaria em pouco tempo na segunda etapa.

Aos 7min, Julio Cesar recebeu de Jorge Henrique e tocou com desvio da zaga. A bola sobrou para Andrezinho, que bateu no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

Os cariocas se animaram com o bom momento, seguiram no ataque e ampliaram a vantagem. Aos 19min, Evander fez boa jogada individual e cruzou. Yago Pikachu chutou com desvio e viu a bola entrar.

Os pernambucanos, que iniciaram o jogo com a vaga nas mãos, então passaram a precisar de três gols para seguirem adiante. A equipe até esboçou uma reação aos 23min, quando Keno aproveitou lançamento longo para a área e cabeceou para o alvo.

Porém, o Santa Cruz não conseguiu mais do que isso e ainda viu os vascaínos fazerem mais um. Nos acréscimos, Jorge Henrique foi acionado no ataque, chegou antes de Tiago Cardoso, que saiu mal, driblou o goleiro e mandou para a rede. Nem mesmo o gol de Arthur na sequência serviu para animar os pernambucanos.

Depois do apito final, Diguinho e Derley discutiram, sendo que o primeiro levou o cartão amarelo e o segundo, o vermelho.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Renda: R$ 132.525,00
Público: 14.264 pagantes
Cartões amarelos: Vitor, Keno, Marcinho e Néris (Santa Cruz); Marcelo Mattos, Rodrigo e Diguinho (Vasco)
Cartão vermelho: Derley (Santa Cruz)
Gols: SANTA CRUZ: Keno, aos 23min do segundo tempo; Arthur, aos 48min do segundo tempo
VASCO: Andrezinho, aos 7min do segundo tempo; Yago Pikachu, aos 19min do segundo tempo; Jorge Henrique, aos 47min do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Neris (João Paulo), Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley, Marcílio (Arthur) e Leandrinho (Marcinho); Keno e Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos (Diguinho), Andrezinho, Yago Pikachu (Julio dos Santos) e Evander (William); Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho

Comentários

Pikachu marca, Vasco bate Santa Cruz e captura vaga na Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.