Cleiton Xavier vê título perdido em 2009 como lição ao Palmeiras

Gazeta Press
Cleiton Xavier não vê Corinthians favorecido por não ter jogadores nas Olimpíadas

Único remanescente da campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2009, o meia Cleiton Xavier traçou nesta quarta-feira um paralelo entre o elenco atual e aquele que perdeu o título após liderar a competição nacional por 17 rodadas seguidas. Para o jogador, o time palestrino aprendeu a lição com o fracasso e conta com um grupo mais qualificado para alcançar o troféu desta temporada.

"Nós sabemos que o campeonato não se define agora, mas só em dezembro. Todos os outros jogadores não estavam em 2009, então tiro como lição, sem dúvida nenhuma. Converso com alguns para se manterem como estão, humildes, porque isso é importantíssimo para que possamos manter a concentração até o final", acrescentou.

Em 2009, o Palmeiras era treinado por Muricy Ramalho e contava com um elenco repleto de jogadores renomados, como Diego Souza e Vagner Love, além do próprio Cleiton Xavier. Após manter a liderança do Brasileiro até a 33ª rodada, a equipe acumulou resultados negativos e terminou o campeonato na quinta colocação, fora até da zona de classificação para a Copa Libertadores.

 

Jogo na manhã de domingo muda rotina de treinos do Palmeiras

"Estou no meu melhor momento físico e técnico. Venho ajudando bastante, essa sequência tem me dado um parâmetro legal", disse, sem se importar por não ser titular absoluto com Cuca. "[A escalação] varia de acordo com o adversário. E o Cuca tem usado bem isso não só comigo, mas com todos os jogadores. O elenco é bom, ficamos sempre com um elemento surpresa. Temos que respeitar e dar força para o companheiro que entra".

Erik, Riascos e Robinho: os personagens da rodada no Bate Bola Bom Dia

Cleiton Xavier esteve em campo nesta quarta-feira e realizou trabalho físicos e técnicos com os titulares e reservas. Cuca começará a esboçar nesta quinta de manhã o desenho da equipe que irá a campo às 11 horas (de Brasília) do domingo, contra o Atlético-MG, no Palestra Itália. O jogo será o primeiro sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados para a disputa do Rio 2016. Resta definir o substituto do atacante, já que Vagner foi confirmado na meta da equipe.

Comentários

Cleiton Xavier vê título perdido em 2009 como lição ao Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.