Novo time de Ganso, Sevilla bate Santa Fe e leva Supercopa Euroamericana

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
EFE
Sevilla bateu a equipe do Santa Fe
Sevilla bateu a equipe do Santa Fe

O Sevilla começou a temporada com título, ainda que simbólico. Nesta terça-feira, o time espanhol derrotou o Independiente Santa Fe por 2 a 1, em Orlando, nos Estados Unidos, e conquistou a Supercopa Euroamericana pela primeira vez.

A competição, que reúne os últimos vencedores da Liga Europa e da Copa Sul-Americana teve sua primeira edição realizada no ano passado, com vitória do River Plate justamente sobre o Sevilla.

No jogo desta terça, os espanhóis abriram 2 a 0, com gols de Konoplyanka e Gameiro no primeiro tempo. Na etapa final, Moya descontou para os colombianos.

O jogo

O Independiente Santa Fe começou recuado, esperando o Sevilla e apostando nos contra-ataques para surpreender o adversário. Com espaço, os espanhóis foram avançando e chegaram pela primeira vez em finalização de Sarabia. Os colombianos responderam, mas a bola ficou tranquila para Soria.

A partida seguiu equilibrada até os primeiros 20 minutos. O Sevilla tomava mais a iniciativa e, de tanto insistir, abriu o placar aos 19 minutos. Em jogada pela esquerda, Konoplyanka bateu cruzado e venceu o goleiro Zapata. Em seguida, o time espanhol ampliou. Em mais um lance pelo lado esquerdo, Konoplyanka acionou Gameiro, que não desperdiçou.

Assista aos gols da vitória do Sevilla sobre o Santa Fé por 2 a 1!

O jogo estava tranquilo para o Sevilla até a expulsão de Pareja, aos 27 minutos. O zagueiro sofreu falta dura, discutiu com o adversário e o árbitro o expulsou diretamente. Apesar de estar com um jogador a menos, a equipe espanhola segurou o resultado e não foi pressionada. Nos acréscimos do primeiro tempo, Arboleda, lateral direito do Santa Fe, também recebeu o cartão vermelho.

O Sevilla ainda era superior no segundo tempo, mas não conseguia aproveitar as chances que criava, principalmente com Sarabia. Mesmo em desvantagem, o Santa Fe não se abateu e diminuiu na marca de 15 minutos, com Moya, aproveitando falta cobrada para a área.

O gol marcado animou os colombianos, que partiram para cima e por pouco não chegaram ao empate e até mesmo à virada. Aos 20 minutos, Soria errou na saída e a bola sobrou para López, que bateu para fora. Aos 36, em novo erro da defesa espanhola, Falcón teve grande chance, mas desperdiçou. O Sevilla segurou o resultado e garantiu a vitória.

Comentários

Novo time de Ganso, Sevilla bate Santa Fe e leva Supercopa Euroamericana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.