'League of Legends': Números do público da Grande Final do CBLoL 2016 continuam impressionantes

ESPN.com.br
Riot Brasil
Final do CBLoL 2016 no Ginásio do Ibirapuera (SP) teve ingressos esgotados
Final do CBLoL 2016 no Ginásio do Ibirapuera (SP) teve ingressos esgotados

Em mais uma grande festa que mostra o sucesso de League of Legends no Brasil, a final da 2ª Etapa do CBLoL reuniu milhares de pessoas pelo país para acompanhar a intensa disputa entre INTZ e CNB e-Sports Club pelo título da temporada.

Realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último dia 9 (sábado), a Grande Final contou com mais de 10 mil espectadores presentes no local e ingressos esgotados, repetindo o feito do ano passado.

O público que não conseguiu garantir o ingresso e/ou a viagem para São Paulo também pôde acompanhar o confronto em mais de 60 fanfests organizadas pelos fãs em todo o Brasil (que somaram mais de 16 mil participantes) e em 22 salas de cinema do país. Além disso, o estádio Arena das Dunas, em Natal, também foi palco da transmissão da Grande Final e contou com um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

Por fim, a Riot Brasil revelou que a transmissão online da disputa, realizada nos canais do YouTube, Twitch e Azubu, somaram quase um milhão de visualizações - isso sem contar quem estava assistindo com amigos.

Além da confronto em formato Melhor de 5 entre as equipes, a Grande Final do CBLoL 2016 também contou com uma abertura especial, que incluiu canto, música e batalha de cosplays. Assista!

Rumo à IWCQ

Campeã da disputa por 3 a 1, a INTZ não levou somente o título da temporada e o prêmio de R$ 15 mil, mas também a chance de conseguir uma vaga no Campeonato Mundial de League of Legends.

Para isso, a equipe deverá passar pelo International Wildcard Qualifier (IWCQ), que terá a participação de outras regiões do mundo e será realizado pela primeira vez no Brasil. Previsto para começar em agosto, o torneio terá sua grande final disputada na Ópera de Arame, em Curitiba (PR), nos dias 3 e 4 de setembro.

Comentários

'League of Legends': Números do público da Grande Final do CBLoL 2016 continuam impressionantes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.