Palmeiras sofre empate do Santos e tropeça pela 1ª vez em casa no Brasileiro

ESPN.com.br
Assista aos gols do empate entre Palmeiras e Santos por 1 a 1!

Até esta terça-feira, o Palmeiras tinha sete vitórias em sete jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Porém, o retrospecto terminou diante do Santos. No Allianz Parque, os donos da casa até abriram o placar com Mina, mas viram o rival alvinegro empatar com um gol meio sem querer de Gabriel para decretar o placar final de 1 a 1.

Os gols

O time alviverde abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio para dentro da área, Mina subiu mais que a zaga santista e escorou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube. Na comemoração, o zagueiro colombiano fez até uma dancinha inusitada.

Já no segundo tempo, veio o empate do Santos. Aos 10 minutos, Gabriel recebeu de Rodrigão, limpou a marcação e arriscou de longe. A bola desviou em Vitor Hugo e tirou qualquer chance de Fernando Prass defender.

Desfalques

O Palmeiras entrou em campo com desfalques. Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não entraram em campo. Por outro lado, Tchê Tchê e Moisés foram escalados após realizarem um teste antes do jogo desta terça - ambos sofreram lesão na vitória por 3 a 1 contra o Sport, na semana passada.

Getty
Mina comemorou com dança após ter aberto o placar no clássico
Mina fez o gol e saiu lesionado

Os dois foram titulares contra o Santos, mas Moisés voltou a se queixar de dores e acabou substituído ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. O substituto foi Arouca, que retornou aos gramados após se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo no início de junho.

Outro problema na partida desta terça foi Mina. O defensor, que tinha feito o gol palmeirense, sentiu a coxa nos minutos finais da etapa inicial e deu lugar a Edu Dracena.

Por fim, o clássico também marcou a reestreia de Leandro Pereira. O atacante, que voltou ao Palmeiras emprestado do Brugge, da Bélgica, entrou na etapa final no lugar de Lucas Barrios.

Prass vê equilíbrio no clássico e diz que lesões dificultaram o trabalho de Cuca

Tabela

O empate leva o Palmeiras aos 29 pontos, ainda na liderança do Campeonato Brasileiro, mas apenas um ponto à frente do vice-líder Corinthians. Já o Santos chega aos 23 e retorna ao G-4 do Brasileirão, na quarta colocação.

Gazeta Press
Gabriel fez o gol de empate no Allianz Parque
Gabriel fez o gol de empate no Allianz Parque

Recorde de público

Apesar do empate, o jogo contra o Santos bateu o recorde de público no Allianz Parque. Ao todo, 40.035 pessoas acompanharam o clássico desta terça-feira.

Na sequência

Na 15ª rodada do Brasileiro, o time alviverde visita o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo. Um dia antes, no sábado, o clube alvinegro recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro.

Antero diz que esperava mais de Palmeiras e Santos: 'Jogo protocolar'

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Público: 40.035
Renda: R$ 2.847.298,80
Cartões amarelos: Moisés e Erik (Palmeiras); Gabriel e Lucas Lima (Santos)
GOLS:
PALMEIRAS: Mina, aos seis minutos do primeiro tempo
SANTOS: Gabriel, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés (Arouca); Erik, Dudu e Lucas Barrios (Leandro Pereira). Técnico: Cuca

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabriel (Yuri) e Rodrigão (Joel). Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Palmeiras sofre empate do Santos e tropeça pela 1ª vez em casa no Brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.