Contador não resiste a problemas físicos e abandona Tour de France

Agência EFE
Getty
Alberto Contador sofreu quedas nas primeiras etapas do Tour
Alberto Contador sofreu quedas nas primeiras etapas do Tour

Alberto Contador abandonou neste domingo o Tour de France, dia em que ocorre a nona etapa, entre Vielha, na Espanha, e estação de Arcalis, na Andorra. O ciclista sofreu duas quedas nas duas primeiras rodadas.

O atleta da Tinkoff, ganhador do Tour em 2007 e 2009, se levantou com febre, segundo informou seu diretor, Sean Yates, e em quatro ocasiões conversou com o carro de sua equipe.

A pouco mais de 100km do fim da prova e depois de ter disputado cerca de 80km, o espanhol decidiu descer da bicicleta e entrar no veículo, alegando que não tinha mais como continuar na disputa.

Ainda que ao final da última etapa ele havia declarado que retirar-se não estava em seus planos, o ciclista de 33 anos não pôde superar os problemas físicos e finalmente deixou a competição pela segunda vez em três anos, após ter abandonado em 2014. Foram as únicas duas vezes em que ele desistiu do Tour de France.

Comentários

Contador não resiste a problemas físicos e abandona Tour de France

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.