Dois dias após ser anunciado, Bielsa não é mais técnico da Lazio

ESPN.com.br
Rafael Oliveira comenta saída de Bielsa da Lazio: 'Não é o El Loco por acaso'

Apenas dois dias após ser anunciado como técnico da Lazio para a próxima temporada, Marcelo Bielsa deixou o clube. Os italianos divulgaram uma nota oficial lamentando a decisão do treinador argentino, e ameaçando acionar a justiça pelo acontecido. 

"Recebemos com espanto a renúncia de Marcelo Bielsa, em clara violação dos compromissos e acordos assinados na semana passada e já protocolados junto à Federação Italiana de Futebol", comunicou o clube.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Bielsa teria ligado para Claudio Lotito, dono da Lazio, no meio da noite e dito que havia decidido não ir para Roma. 

O fato aumenta a especulação de que Bielsa pode ser o nome escolhido para assumir o comando da seleção argentina após a saída de Gerardo "Tata" Martino, no começo desta semana. "El Loco", como é conhecido, já comandou a Argentina entre 1998 e 2004. 

A situação, inclusive, é parecida com a que antecedeu a ida do treinador para a seleção. Em 1998, Bielsa assumiu o comando do Espanyol em 1º de julho, deixando o cargo em setembro. 

A desistência de Bielsa também pode mudar os planos de Alexandre Pato. O treinador havia pedido a contratação do atacante do Corinthians e, segundo a imprensa local, a Lazio havia feito uma proposta pelo jogador. Gilmar Veloz, empresário do jogador, inclusive já estaria na Itália para uma reunião com Claudio Lotito.

Sem Bielsa, a Lazio conversou com o auxiliar Simone Inzaghi e definiu que ele assumirá interinamente o elenco durante a pré-temporada.

Comentários

Dois dias após ser anunciado, Bielsa não é mais técnico da Lazio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.