Loco Abreu pode abandonar camisa 13 para evitar polêmica em El Salvador

EFE
Getty
Loco Abreu relembra cavadinha da Copa 2010: 'Até hoje fico nervoso'
Loco Abreu sempre usou a camisa 13 em todos os clubes e na seleção uruguaia

Apresentado nesta quarta-feira como reforço do Santa Tecla, de El Salvador, a 22ª equipe da carreira, o atacante Loco Abreu pode ter de deixar de jogar com o número 13 para não ser associado à facção criminosa Mara Salvatrucha, também conhecida como MS13, a mais violenta do país centro-americano.

"Se não puder usar o 13, optarei pelo 22, em representação aos clubes nos quais estive", declarou o jogador de 39 anos, ídolo do Botafogo e que no Brasil também defendeu Grêmio e Figueirense.

A MS-13 tem como rival a El Barrio 18. Ambas usam esses números como símbolo para fixar territórios e identificarem adversários, o que faz com que as equipes do país evitem utilizar essas duas camisas, embora não haja proibição por parte da federação local.

Loco Abreu vai à loucura com gol da classificação heroica do Uruguai: 'Os caras são f...'

"Comentaram comigo sobre a situação do número, mas como desconheço esse tipo de coisa, argumentei que foi o número que me acompanhou ao longo dos meus 22 anos da carreira como profissional", disse durante a entrevista coletiva de apresentação.

Lugano revela sofrimento com cavadinhas de Loco Abreu e demonstra no Resenha ESPN

"Vou analisar a situação sem gerar nenhum tipo de conflitos ou inconvenientes. Simplesmente estou dando continuidade ao que fiz nos 21 clubes que defendi", acrescentou.

Comentários

Loco Abreu pode abandonar camisa 13 para evitar polêmica em El Salvador

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.