Após 13 anos em Miami, Wade aceita proposta dos Bulls e volta à cidade onde nasceu

ESPN.com.br
Após 13 anos, Wade se despede de Miami com três títulos; relembre trajetória histórica dele no Heat

Depois de 13 anos, a trajetória de Dwyane Wade no Miami Heat chegou ao fim. Um dos nomes que ainda estavam disponíveis no mercado de agentes livres da NBA, o ala-armador concordou em assinar com o Chicago Bulls. O contrato será de US$ 47 milhões e terá duas temporadas de duração.

Para abrir o espaço na folha salarial necessário e viabilizar a chegada do jogador de 34 anos, os Bulls procuraram outros time dispostos a receber os contratos de outros dois atletas. O armador José Calderón acabou sendo mandado para o Los Angeles Lakers, ao passo que o ala Mike Dunleavy foi para o Cleveland Cavaliers.

A transferência o leva finalmente de volta para casa. Natural de Chicago, o ala-armador chegou a se encontrar algumas vezes com a direção dos Bulls em 2010, quando também era agente livre. No fim das contas, acabou permanecendo em Miami e recebeu as companhias de LeBron James e Chris Bosh. 

Wade ficou 'sem comer' antes de tomar decisão, mas fator infância pesou: 'Nasci e cresci em Chicago'

Desta vez, não houve acordo. Wade até foi procurado pela diretoria do Heat, mas não concordou com a proposta de US$ 40 milhões por dois anos que recebeu. Ele ainda negociou com Milwaukee Bucks e Denver Nuggets antes de acertar com os Bulls.

Aí não vale! Curry humilha garoto com vários dribles e leva crianças à loucura

"Não foi uma decisão fácil, mas eu sinto que fiz a escolha certa para mim e para minha família. Assistir aos Bulls enquanto eu crescia me inspirou a buscar o sonho de me tornar um jogador de basquete. Minhas melhores memórias são ver meu pai jogar basquete nas quadras da Fermi Elementary School e desenvolver o meu jogo na Blue Island Recreation Center. Eu nunca esqueci de onde eu vim e agradeço pela oportunidade de jogar pelo time que foi o primeiro a preencher o meu amor pelo jogo", declarou, em carta enviada à AP.

Temos um supertime: Hofman analisa ida de Durant para os Warriors 

A trajetória de Wade na NBA começou em 2003, quando foi escolhido pelo próprio Heat na quinta posição do Draft. Durante o tempo que permaneceu em Miami, conquistou três títulos, foi 12 vezes para o "All-Star Game" e tornou-se o recordista de pontos da história da equipe.

Essa não é a primeira aquisição dos Bulls neste mercado de agentes livres. O time já havia chegado a um acordo com Rajon Rondo, armador que estava no Sacramento Kings e foi o líder em assistências da NBA na última temporada.

Clique aqui e acompanhe tudo sobre o Mercado da NBA em TEMPO REAL. 

Comentários

Após 13 anos em Miami, Wade aceita proposta dos Bulls e volta à cidade onde nasceu

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.