Leicester escuta pedida de Luan e pretende inscrevê-lo como 'jogador especial'

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Grêmio Oficial
Luan está na mira do futebol europeu para o segundo semestre
Luan está na mira do futebol europeu para o segundo semestre

O Leicester City foi avisado do que precisa fazer para contar com o futebol de Luan, revelação do Grêmio e convocado para os Jogos Olímpicos. Em reunião, o empresário Jair Peixoto escutou do representante do clube, Anderson Perry, o seu projeto para o atacante e também como driblar as restrições para encaminhar o seu registro na Premier League.

O jovem jogador de 23 anos não tem nenhum jogo oficial pela seleção principal.

Ele não atingiria, assim, o percentual mínimo de partidas estipulado pelos ingleses para a entrada de estrangeiros no campeonato.

"O Luan poderia ser inscrito como 'jogador especial' também, se enquadra nisso e, portanto, não teríamos qualquer obstáculo em caso de acordo", explica Peixoto, em contato com o ESPN.com.br.

O agente aguarda agora pela oficialização de uma oferta pelo atacante para, então, levá-la ao Grêmio.

O time comandado por Roger Machado é detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, cujo contrato vai até 2018.

Luan vê Seleção Olímpica como 'trampolim' para a principal e 'briga boa' no ataque

Na terceira colocação do Brasileiro, a diretoria tricolor não descarta a sua saída, porém, exigia 25 milhões de euros (R$ 90 millhões) em consultas recentes.

"Foi uma conversa para apresentar o que pretendemos como modelo de negócio, as nossas ideias e o que planejamos atingir. Não foi estipulado um prazo para que a proposta seja feita. Pode ser amanhã ou daqui a dez dias", afirma Jair Peixoto.

"Não existe nenhuma conversa sobre prioridade. Fecharemos com o primeiro que chegar dentro do que esperamos", conclui.

Luan vê Brasileirão 'nivelado', mas garante Grêmio brigando na parte de cima

Em entrevista ao Bate Bola Bom Dia, da ESPN Brasil, Luan deixou claro que não procura se informar sobre eventuais ofertas.

Representando o Leicester, Anderson Perry esteve também em Porto Alegre, no ano passado, para fechar com o chileno Charles Aranguiz, mas perdeu a disputa para o Bayer Leverkusen naquela ocasião.

Comentários

Leicester escuta pedida de Luan e pretende inscrevê-lo como 'jogador especial'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.