Uefa proíbe filhos de jogadores no gramado: 'É Eurocopa, não é festa familiar'

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), com agência EFE
Gian não concorda com decisão da Uefa em proibir filhos de jogadores no gramado

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) pediu, nesta terça-feira que, por motivos de segurança, só entrem no campo de jogo em que são disputadas partidas da Eurocopa pessoas que tenham sido credenciadas pela organização do torneio.

A medida impossibilitaria cenas como a do atacante galês Gareth Bale e a filha Alba brincando no gramado do estádio Parc des Princes, em Paris, após a vitória sobre a Irlanda do Norte, ou a do lateral islandês Ari Skulason pegando o filho no colo, assim que acabou o duelo com a Áustria, no Stade de France, em Saint-Denis.

O pedido da Uefa foi transmitido em entrevista coletiva concedida pelo diretor-executivo da Euro, o suíço Martin Kallen, que destacou que a organização precisa identificar e informar cada risco existente em torno das partidas.

"Não somos totalmente contra, mas temos que ser prudentes e garantir a segurança. Cada vez parece que há maior hábito de fazer isso, mas é a Eurocopa, não uma festa familiar", disparou. 

"Na nossa opinião, é preciso haver ordem. No gramado, só podem pisar pessoas com credenciamento, ninguém mais", acrescentou o dirigente.

Bale elogia Cristiano Ronaldo, mas avisa: 'Sabemos do que somos capazes'

Nesta quarta, Portugal e País de Gales se enfrentarão na primeira semifinal, e a nova orientação já estará em vigor. Na quinta, o duelo envolve França e Alemanha.

No domingo, acontecerá a decisão da competição, no Stade de France.

Shaun Botterill/Getty Images
Skulason Filho Comemoram Vitoria Islandia Austria Euro-2016 22/06/2016
Skulason, da Islândia, com seu filho

Comentários

Uefa proíbe filhos de jogadores no gramado: 'É Eurocopa, não é festa familiar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.