Dwight Howard acerta contrato de três anos com o Atlanta Hawks

ESPN.com.br
Ronald Martinez/Getty Images Sport
O pivô Dwight Howard assinou com o Atlanta Hawks
O pivô Dwight Howard assinou com o Atlanta Hawks

O Atlanta Hawks é o novo time do pivô Dwight Howard. Depois de três temporadas defendendo o Houston Rockets, o jogador aceitou a proposta de um contrato que irá lhe render US$ 70,5 milhões durante três anos.

Howard tinha opção de prolongar o contrato que tinha com os Rockets até 2017, mas decidiu não exercer essa cláusula para se tornar um agente livre irrestrito. Ao longo da última temporada, o pivô registrou 13,7 pontos e 11,8 rebotes por jogo. Apesar da média de duplo-duplo, teve pontuação mais baixa da carreira desde o ano em que era calouro na liga. 

A chegada de Howard pode ser uma precaução por parte dos Hawks, que correm o risco de perder Al Horford. Uma das principais peças da equipe desde que chegou à NBA, o pivô dominicano também é agente livre irrestrito e está na mira, principalmente, de Boston Celtics e Oklahoma City Thunder. 

Os Hawks serão o quarto time na carreira de Howard, escolhido pelo Orlando Magic na primeira posição do Draft de 2004. Com o time da Flórida, venceu quatro vezes consecutivas o prêmio de melhor defensor da liga e liderou a conquista da Conferência Leste em 2009, antes da derrota para o Los Angeles Lakers na decisão.

Foi justamente para o Lakers que o pivô se transferiu em 2012, um ano antes de assinar como agente livre com os Rockets. 

Comentários

Dwight Howard acerta contrato de três anos com o Atlanta Hawks

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.