Amoroso volta ao futebol e assina com time da quarta divisão dos EUA

Patrick Mesquita, do ESPN.com.br
Reprodução/ESPN
Amoroso apoia saída de Wenger do Arsenal após 20 anos: 'Mudança pode ser útil'
Amoroso foi comentarista da ESPN nos últimos meses 

O atacante Amoroso, 41, decidiu voltar ao futebol. Na tarde desta quinta-feira, o ídolo do São Paulo assinou com o Boca Raton FC, que disputa a quarta divisão dos Estados Unidos, a APSL. O anúncio foi feito pelo clube, que fica localizado na Flórida.

O acerto, por enquanto, é para apenas algumas partidas. O ESPN.com.br apurou que o plano é que Amoroso ajude na divulgação do nome clube. Como está parado há sete anos, o atleta deve jogar poucos jogos e ficar mais envolvido em outros projetos, como a base da equipe.

"Não caiu a ficha ainda. Não esperava toda essa repercussão. Assinei para ajudar o dono e presidente do Boca, mas quando eu entrar em campo é para valer", disse em entrevista ao ESPN.com.br.

Em entrevista oficial ao site do time, Amoroso comemorou o desfecho positivo e a chance de ajudar no crescimento do futebol nos Estados Unidos. 

"Estou muito animado por estar no Boca Raton. O clube tem um plano sólido e eu acredito na visão e nos objetivos traçados para o crescimento do futebol nos Estados Unidos. O futebol no país está em crescimento e eu quero ser parte disso", afirmou.

O presidente do clube, Douglas Haizer, também comemorou o acerto com o veterano. 

"Estamos muito animados e honrados por ter um jogador como Amoroso entre nós", disse o dirigente.

1999: Com gols e assistência, Amoroso brilhou pela Udinese e frustrou a Inter de Milão de Ronaldo

A estreia do veterano pela equipe norte-americana está marcada para o dia 9 de julho, contra o Hurricanes FC. 

Amoroso parou de jogar em 2010, quando atuou pelo Guarani. O atleta ficou marcado por passagens pelo Borussia Dortmund, São Paulo e Milan. 

 

Comentários

Amoroso volta ao futebol e assina com time da quarta divisão dos EUA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.