Leicester envia emissário a Porto Alegre para tirar Luan do Grêmio

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Luan foi chamado por Rogério Micale para os Jogos Olímpicos
Luan foi chamado por Rogério Micale para os Jogos Olímpicos

Convocado para a seleção olímpica que brigará pelo ouro inédito, o atacante Luan voltou a despertar o interesse europeu. A joia de 23 anos do Grêmio havia recebido consulta no último mês e viu, enfim, concretizado o interesse do Leicester City por seu futebol. Os atuais campeões da Premier League enviaram um emissário a Porto Alegre para se reunir com o agente Jair Peixoto.

Na terceira colocação do Brasileiro, a diretoria tricolor não descarta a sua saída, porém, exigia 25 milhões de euros (R$ 90 millhões) em consultas recentes.

O time comandado por Roger Machado possui 70% dos direitos econômicos do atleta, cujo contrato vai até dezembro de 2018.

No ano passado, ele chegou a rejeitar uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) do Valencia-ESP.

Assista aos gols da vitória do Grêmio sobre o Santos por 3 a 2!

O Leicester havia programado ida a Porto Alegre inicialmente para tratar do atacante Eduardo Sasha, do Inter, porém, a investida esfriou após a resistência colorada nas conversas preliminares.

Conforme apurado pelo ESPN.com.br, existe a avaliação também de que Luan se adaptaria mais facilmente aos gramados ingleses.

"Eu procuro não saber também das especulações, procuro saber quando tem algo de concreto, para que eu fique com a cabeça boa, somente no Grêmio", declarou o atacante nesta quinta sobre o assunto, em entrevista coletiva.

Gol por gol, veja TODOS que o Leicester marcou para ser campeão inglês

Essa não é a primeira vez que o clube que fez história na última temporada viaja até a capital gaúcha atrás de reforços. No ano passado, intermediado pelo empresário Jorge Machado, ele enviou um representante para contratar o chileno Charles Aranguiz, mas perdeu a disputa no mercado para o Bayer Leverkusen.

O Grêmio conta com interesse também do Swansea City pelo equatoriano Miller Bolaños e do leste europeu por Giuliano.

Comentários

Leicester envia emissário a Porto Alegre para tirar Luan do Grêmio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.