Kardec tira a zica, São Paulo resolve no primeiro tempo e vence Fluminense

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 2 a 1!

Com gols ainda na primeira etapa, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe bateu o Fluminense por 2 a 1, no Morumbi. João Schmidt e Alan Kardec marcaram para o tricolor paulista, enquanto Cícero diminuiu para os cariocas.

O clube comandado por Edgardo Bauza - que vinha de uma derrota e dois empates - soma 18 pontos e é o sétimo na tabela. Já o time de Levir Culpi é o 11º, com 16 pontos.

Os dois times voltam a jogar no fim de semana. O Fluminense entra em campo no sábado, quando enfrenta o Coritiba às 16h. O São Paulo joga no domingo, contra a Ponte Preta, às 16h.

gol relâmpago

A torcida no Morumbi não precisou de muito tempo para gritar gol. Com menos de 60 segundos, o São Paulo conquistou o primeiro escanteio da partida. Cueva cobrou na primeira trave, Centurión desviou para o meio e João Schmidt, livre de marcação, bateu firme para abrir o placar.

Flu perde chance e kardec desencanta

'A arbitragem teve influência direta no placar do jogo', diz Levir

O Fluminense ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas esbarrava na marcação são-paulina. Na melhor chance, Cícero, sem marcação, cabeceou para fora. Algo que definitivamente fez falta: o São Paulo fez o segundo gol logo na sequência.

Na saída de bola, Douglas tocou mal e deu praticamente de graça para Cueva. O peruano - que fez sua estreia pelo time do Morumbi -, abriu na esquerda para Michel Bastos. O meia cruzou e Alan Kardec, na segunda trave, cabeceou para balançar a rede.

Salvio vê pênalti não marcado para o Flu e erro de árbitro em não dar cartão para são-paulino

Depois de tropeçar, escorregar e fazer partidas ruins, o camisa 14 finalmente desencantou - ele não fazia um gol desde 27 de março, quando garantiu o empate contra o Santos no Paulista.

Cícero diminui

Na segunda etapa, Cícero conseguiu se redimir. Após escanteio, Henrique desviou e a bola bateu na mão de João Schmidt. Pênalti. Na cobrança, o meia não teve problemas para balançar a rede. 

Ganso

Ganso sente fisgada na coxa direita e pede substituição; veja

O meia Paulo Henrique Ganso entrou na segunda etapa no São Paulo. E virou uma preocupação a mais para a Libertadores. Ele sentiu a coxa e ficou praticamente "inútil" em campo - o São Paulo já tinha feito todas as substituições.

E maicon?

'Eu queria, o São Paulo se esforçou, e a renovação deu certo', diz Maicon

Protagonista da grande notícia para o torcedor são-paulino nesta semana, o zagueiro Maicon fez uma partida bem segura no Morumbi. Foi o jogador que mais acertou lançamentos no time (quatro) e foi bem em todas as antecipações que tentou.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Público: 10.323 pagantes
Renda: R$ 204.246,00
Cartões amarelos: Cueva, Carlinhos, Paulo Henrique Ganso e Maicon (São Paulo); Cícero, Giovanni e Douglas (Fluminense)
GOLS:
SÃO PAULO: João Schmidt, no minuto 1 do primeiro tempo, e Alan Kardec, aos 39 minutos do primeiro tempo
Fluminense: Cícero, aos sete minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos (Matheus Reis); João Schmidt, Thiago Mendes, Centurión (Ytalo), Cueva e Michel Bastos (Paulo Henrique Ganso); Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson (Dudu), Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo) e Magno Alves (Richarlison). Técnico: Levir Culpi

Comentários

Kardec tira a zica, São Paulo resolve no primeiro tempo e vence Fluminense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.