Fernando Prass será o brasileiro mais velho na história do futebol olímpico

Gustavo Setti, do ESPN.com.br
Micale define lista para Rio 2016 e comenta escolha por Prass: 'Tem perfil agregador que queremos'

Ao lado de Neymar e Douglas Costa, Fernando Prass foi um dos três convocados acima dos 23 anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aos 37, o experiente goleiro do Palmeiras vai se tornar o brasileiro mais velho na história a defender a seleção de futebol em uma Olimpíada.

Antes do camisa 1, o jogador mais velho a atuar pelo Brasil no futebol olímpico foi Bebeto. O camisa 7 tinha 32 anos nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

Nascido em 9 de julho de 1978, Prass completará 38 anos antes dos Jogos do Rio. Com isso, ele terá o dobro da idade de Gabriel Jesus (19), seu companheiro no clube alviverde e também convocado pelo técnico Rogério Micale.

Prass comemora convocação; Gabriel Jesus brinca: 'Comemorei mais que a minha'

Quando o atacante nasceu, em 1997, Prass tinha 18 anos e ainda estava nas categorias de base do Grêmio. Ele só estreou nos profissionais em 1999.

"Depois de tudo que passei recentemente, batendo pênalti em uma final e sendo chamado para a Seleção olímpica, coisas que nunca imaginei, vou continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem. Se tiver um desempenho que me credencie e o técnico me achar merecedor, vou estar sempre sonhando", afirmou o goleiro nesta quarta-feira, sobre a chance de defender a equipe principal.

Entre 2000 e 2001, foi emprestado pelo time tricolor ao Francana e Campinense antes de deixar o clube gaúcho. Depois, ainda atuou por Coritiba, União de Leiria-POR e Vasco até chegar ao Palmeiras em 2013.

A convocação para o Rio-2016 foi a primeira da carreira do goleiro. Antes disso, Prass nunca tinha sido chamado para jogar na seleção brasileira, nem mesmo nas categorias de base.

Veja os jogadores mais velhos da seleção brasileira nas Olimpíadas:

Comentários

Fernando Prass será o brasileiro mais velho na história do futebol olímpico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.