Prass admite surpresa com convocação e diz gostar de pressão por ouro olímpico

ESPN.com.br
Prass comemora convocação; Gabriel Jesus brinca: 'Comemorei mais que a minha'

O nome de Fernando Prass apareceu nesta quarta-feira na lista dos 18 convocados para defender a seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro. O goleiro do Palmeiras foi um dos três jogadores acima dos 23 anos chamados pelo técnico Rogério Micale, ao lado de Neymar e Douglas Costa, e admitiu ter ficado "um pouco" surpreso. 

"Como eu já estava entre os 35 pré-convocados antes, sabia que poderia ficar entre os 18. Mas tinha que esperar até o último minuto, né?", disse Prass, em entrevista ao Globo Esporte.

"É o que eu sempre falava. Por estar jogando como titular em um clube grande, tenho o direito de sonhar com seleção, né? Mas isso era sempre pensando na principal, a olímpica era mais difícil. Até pela limitação de idade que existe."

Micale define lista para Rio 2016 e comenta escolha por Prass: 'Tem perfil agregador que queremos'

Aos 37 anos, o goleiro disputará uma competição pela seleção brasileira pela primeira vez. A missão de ajudar o país a conquistar uma imédita medalha de ouro olímpica no futebol masculino não incomoda. O fato de a Olimpíada ser no Rio de Janeiro também não.

Alê Oliveira escala seleção olímpica com Jesus no banco de Gabigol e Luan: 'Tem menos bagagem'

"A gente sabe que é um momento especial pela busca desta tão sonhada medalha e a pressão grande que isso traz. Ainda mais pela Olimpíada ser no Brasil, que é um elemento a mais nisso aí. Falam sobre isso pressionar, mas eu penso o contrário. Do mesmo jeito que prefiro jogar no Allianz Parque pelo Palmeiras, também prefiro disputar a Olimpíada em casa. É uma pressão grande, mas quem não gostaria de estar ali?", observou o goleiro. 

Comentários

Prass admite surpresa com convocação e diz gostar de pressão por ouro olímpico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.