Micale promete conversa 'olho no olho' com Neymar antes de decidir o capitão na Rio 2016

Gazeta Press
Getty
Neymar na estreia do Brasil na Copa América contra o Peru
Neymar foi capitão da equipe brasileira sob o comando de Dunga

Capitão da Seleção Brasileira durante a segunda passagem do técnico Dunga, o atacante Neymar não está garantido como o líder da equipe que irá a campo na Olimpíada do Rio de Janeiro. O treinador Rogério Micale disse nesta quarta-feira que não conhece o astro pessoalmente e só poderá entregar a faixa após ter uma conversa "olho no olho" com o jogador.

Neymar tem sofrido críticas pelo temperamento explosivo nos jogos da Seleção. Ele foi expulso por xingar o árbitro na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na fase de grupos da Copa América do ano passado, e recebeu da Conmebol uma suspensão de quatro jogos.

Nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, ele levou o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Uruguai e não pôde participar de um jogo contra o Paraguai, em Assunção (empate por 2 a 2).

Micale reforça autonomia na seleção olímpica, mas dá liberdade para Tite

"É uma pergunta difícil, porque vou conhecer o Neymar e olhar no olho dele. Vamos conversar como pessoas. Vou viver com outros atletas, ver as características de cada um. Não posso tirar uma conclusão de algum jogador, uma vez que não tive o mínimo de convivência. Acredito que ele possa ser o capitão, assim como qualquer outro. Tudo dependerá dos treinos, das conversas e de um respeito mútuo em relação a todos", afirmou Micale.

Além do comportamento em campo, a vida pessoal de Neymar tem sido questionada pelos torcedores brasileiros. O acordo entre a CBF e o Barcelona para garantir a presença do atacante nas Olimpíadas tinha como contrapartida a ausência do atleta na Copa América Centenário. De férias, ele assistiu às partidas da equipe de Dunga nos Estados Unidos, mas também saiu com celebridades - como o cantor Justin Bieber - e participou de festas.

'Estrago imenso'; Rafa Oliveira analisa quem se deu mal com a convocação olímpica

"Não posso me deixar levar por nenhum tipo de comentário externo sem dar o mínimo de espaço ou sem ter uma conversa. Quero falar com todos para depois escolher da melhor maneira possível quem será o capitão. Temos vários atletas com essa característica. E a faixa é só uma exposição pública de um líder em campo. Eu não quero só um, quero todos com esse perfil", disse o técnico.

Neymar foi um dos três atletas com idade acima de 23 anos que Micale chamou para as Olimpíadas. O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, são os outros dois veteranos convocados pelo treinador. A estreia do Brasil nos Jogos será no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha.

Comentários

Micale promete conversa 'olho no olho' com Neymar antes de decidir o capitão na Rio 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.