Pressionado, Joinville recebe CRB na Arena para sair da degola

Gazeta Press
Gazeta Press
Hemerson Maria pediu para time seguir não perder a alegria
Hemerson Maria pediu para o time não perder a alegria

Na zona de rebaixamento e há quatro jogos sem vencer, o Joinville entra em campo pressionado nesta terça-feira para enfrentar o CRB, na Arena Joinville, às 19h15 (de Brasília). A partida é fundamental para a equipe tricolor, que vem de duas derrotas consecutivas fora de casa, contra Paysandu e Paraná.

"Há uma cobrança grande do torcedor. A carga negativa, vamos exorcizar e entrar no jogo com alegria. Não podemos perder essa alegria, uma brincadeira que virou profissão, e uma vitória eleva o grau de confiança de todos. Uma vitória nos faz recuperar a estima e também a situação na competição", disse o técnico Hemerson Maria.

A 17ª colocação, com 11 pontos, não desanima o treinador tricolor, que ainda acredita em buscar as primeiras classificações e o retorno à elite do futebol brasileiro.

"Precisamos ganhar até para não nos distanciarmos do grupo dos quatro primeiros. Equipes tidas como candidatas ao rebaixamento abriram distância de nós. Quanto mais tempo na zona de rebaixamento, a confiança vai baixando. Temos de vencer", falou.

Hemerson Maria fez mistério e não revelou a escalação que mandará a campo para a partida desta terça-feira. Espera-se que, apesar da derrota, seja mantida a base do confronto diante do Paraná Clube.

Do lado do CRB, mesmo com a derrota contra o Vasco na última rodada, a situação é mais tranquila. A equipe ocupa a sexta colocação da Série B, com 19 pontos, dois a menos que o quarto Criciúma, e luta por uma vitória longe dos seus domínios para entrar no G-4.

"Estamos dentro do nosso planejamento. Estamos em sexto lugar na Série B. O planejamento era ficar na parte de cima da tabela e estamos em sexto lugar ao final da 12ª rodada. O momento é maravilhoso. Infelizmente perdemos cinco pontos em casa nos dois últimos jogos, mas tínhamos seis pontos positivos e três vitórias fora de casa", ressaltou o técnico Mazola Junior.

Para manter o bom aproveitamento fora de casa, o CRB poderá contar com o ídolo Zé Carlos, que foi regularizado junto à CBF e fica à disposição de Mazola para reestrear no ataque alagoano. Além disso, o zagueiro Adalberto retorna de suspensão.

FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE x CRB

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Weber Felipe Silva (SP)

JOINVILLE: Oliveira; Everton Silva, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo e Pereira; Gabriel Vasconcelos, Fernando Viana e Dodô. Técnico: Hemerson Maria

CRB: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy e Gerson Magrão; Wellinton Junior e Zé Carlos (Lúcio Maranhão). Técnico: Mazola Junior

Comentários

Pressionado, Joinville recebe CRB na Arena para sair da degola

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.