Precisando reagir na Série B, Avaí recebe o desfalcado Vila Nova

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Avaí tenta sair da parte de baixo da tabela
Avaí tenta sair da parte de baixo da tabela

Precisando desesperadamente de uma reação na Série B, o Avaí, com 12 pontos e na 16ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento, recebe o desfalcado Vila Nova, 14º colocado com 14 pontos, que também vive situação complicada e vem fazendo uma campanha muito irregular. A partida ocorre nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e é válida pela 13ª rodada da competição.

A equipe goiana chega com problemas para o duelo. O volante Robston, capitão e titular do Vila, sofre com lesão muscular e, mais uma vez, terá de acompanhar a partida das tribunas. Jefferson Feijão, lateral-direito que atuou como meia no clássico contra o Goiás, também não recebeu o aval do departamento médico e é desfalque confirmado. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, lesionado, e o zagueiro Reginaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, completam a lista de ausências. A notícia boa fica por conta do zagueiro Vinícius Simon, que retorna após ter cumprido suspensão.

Já os donos da casa, que por pouco não chegaram ao Z4 após a partida contra o Tupi, no último sábado, em Juiz de Fora - o goleiro Renan salvou a bola que poderia significar a derrota, aos 47 minutos do segundo tempo -, precisam reagir e adquirir algum embalo no torneio, já que estão há seis rodadas sem vencer.

Decepcionado com a atuação de sua equipe, o técnico Silas cobrou mais atitude de seus comandados.

"Estamos trabalhando a questão do último passe e a transição ofensiva e defensiva. Eu estou dando oportunidades, não podem reclamar. Quem não está aproveitando sinto muito, mas terá que ficar pelo caminho", disse o treinador, que deve mandar a campo a mesma escalação que empatou em 1 a 1 com o Tupi.

O atacante William, por sua vez, acredita que a sequência de dois jogos em casa, a começar pelo choque contra o Vila Nova, é a chave para buscar os pontos perdidos.

"Temos dois jogos em casa para sair dessa fase ruim. Ainda é cedo, a competição está na metade do primeiro turno, vai ter tempo", disse o jogador em entrevista à rádio CBN Diário.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X VILA NOVA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

AVAÍ: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos; Braga, Jajá, Luan e Diego Jardel; William e Romulo. Técnico: Silas

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Anderson, Vinícius Simon e Patrick; Victor Bolt, Maguinho, Thiago Brito, Roger e Jean Carlos; Fabinho. Técnico: Guilherme Alves

Comentários

Precisando reagir na Série B, Avaí recebe o desfalcado Vila Nova

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.