Vasco recebe o Paraná Clube para voltar a embalar de vez na Série B

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Vasco/Divulgação
Andrezinho foi decisivo na vitória do Vasco sobre o CRB
Andrezinho foi decisivo na vitória do Vasco sobre o CRB

Depois de vencer dois jogos fora de casa, contra Londrina e CRB, o Vasco tenta manter o embalo na Série B contra o Paraná Clube, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário pela 13ª rodada.

O time lidera com 28 pontos e não deixa a ponta da tabela de classificação mesmo se for derrotado. O triunfo, porém, deixará o time em situação ainda mais tranquila.

Já os paranistas aparecem com 17 pontos, na décima posição, e querem encostar no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. No fim de semana, o Paraná bateu o Joinville por 1 a 0.

Jorginho, técnico do Vasco, lembrou seus jogadores que o último jogo em São Januário não foi agradável, com os cariocas perdendo de 2 a 0 para o Paysandu. Por isso, a ordem é ter o máximo de concentração.

"O favoritismo sempre será nosso jogando em casa e por isso mesmo precisamos entrar em campo com a atenção redobrada, pois todos vão querer se aproveitar de eventuais falhas nossas para chegarem ao triunfo, ainda mais porque será obrigação do Vasco propor o jogo. Não fugimos da nossa responsabilidade e vamos tentar atacar sempre, mas com responsabilidade e sem dar campo ao oponente", disse Jorginho.

Na visão dos atletas vascaínos, o triunfo sobre o Paraná será estratégico. "Daqui a pouco recomeça a Copa do Brasil e volta aquele embalo de duas competições. Portanto, quanto mais pontos conseguimos na Série B será importante. Se vencermos o Paraná vamos superar trinta pontos faltando ainda dois terços para o termino da competição, o que nos daria uma pontuação muito tranquila para a sequência do trabalho. Estrategicamente esse jogo é muito importante", avisou o lateral esquerdo Julio Cesar.

Para esse jogo o Vasco terá mudanças. O zagueiro Rodrigo retorna de suspensão e reaparece na vaga de Aislan. Já o volante Marcelo Mattos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deixa seu lugar com Willian.

Pelo lado do Paraná Clube, o técnico Marcelo Martelotte quer sua equipe jogando com personalidade.

"O Vasco com toda a certeza é o favorito, pois joga em casa e se tornou o time a ser batido nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, se achássemos que não havia chance a gente nem entraria em campo. Vamos com o pensamento de que podemos surpreender e conquistar um bom resultado. Para isso é importante jogar com personalidade", disse o técnico paranista.

Em termos de escalação, Marcelo Martelotte vai promover uma alteração forçada na zaga, onde Pitty, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Joinville, cumpre suspensão. Zé Roberto será o substituto.

Após gol olímpico, Andrezinho cita Marcelinho Carioca e diz que observava Petkovic

FICHA TÉCNICA:
VASCO X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Willian, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. Técnico: Jorginho

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Zé Roberto, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva, Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Marcelo Martelotte

Comentários

Vasco recebe o Paraná Clube para voltar a embalar de vez na Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.