Em confronto direto, Náutico e Luverdense buscam vaga no G-4 da Série B

Gazeta Press
ALDO CARNEIRO COSTA/Gazeta Press
Julio Cesar disse que time pernambucano precisa ligar o sinal de alerta
Julio Cesar disse que time pernambucano precisa ligar o sinal de alerta

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico recebe o Luverdense nesta terça-feira, às 20h30. Em confronto a ser realizado na Arena Pernambuco, as equipes, que aparecem logo atrás dos líderes, com dois pontos de diferença uma da outra, buscam conseguir uma vaga no G-4.

Vindo de derrota contra o Ceará, o time pernambucano, que ocupa a oitava colocação com 18 pontos, espera contar com a sua torcida para encostar na zona de acesso para a primeira divisão - o quarto colocado é o Criciúma com 21 pontos. O elenco pede reação, após a equipe amargar quatro jogos sem vencer.

"Nunca é bom estar sem vencer por tantos jogos. O grupo tem que ligar o alerta, sim. O G-4 está começando a ficar um pouco mais distante e é claro que isso não é bom para o Náutico", declarou o goleiro e capitão do time, Júlio César.

Já o Luverdense chega para o confronto embalado, após bater o Londrina, por 2 a 1. Jogando na condição de visitante, o quinto colocado com 20 pontos, espera garantir pelo menos um ponto para se manter na cola do G-4.

Para o confronto, o técnico Júnior Rocha vai ter que lidar com três desfalques; o volante Jean Patrick e o zagueiro Aírton, lesionados, e o lateral esquerdo Paulinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

"Temos alguns desfalques, mas quem entrar em campo vai dar conta do recado. A partida contra o Náutico não será fácil, pois eles vem de derrota e precisam da reabilitação. A classificação mostra o equilíbrio competição e a dificuldade constante das partidas série B", ponderou o treinador.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 16 de agosto de 2015, em duelo válido pelo Brasileirão Série B, e os alvirrubros venceram em Mato Grosso, por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X LUVERDENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 28 de junho de 2016. terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO) e José Maria de Lucena Neto (CBF-PB)

NÁUTICO:  Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique (Renan Oliveira); Gustavo Henrique, Filgueira, Roni e Hugo; Jefferson Nem e Bergson (Odilávio). Técnico: Alexandre Gallo

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Walace e Régis; Kazu, Ricardo, Da Mata e Sérgio Mota; Hugo e Tozin. Técnico: Júnior Rocha

Comentários

Em confronto direto, Náutico e Luverdense buscam vaga no G-4 da Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.