Na estreia de Guto Ferreira, Bahia recebe o Oeste na Fonte Nova

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Guto Ferreira é o novo técnico do Bahia
Guto Ferreira é o novo técnico do Bahia

Bahia e Oeste não vivem suas melhores fases na Série B do Campeonato Brasileiro, e se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do torneio, tentando recuperar-se na competição.

A aposta do Bahia é no técnico Guto Ferreira, que chega para tentar levar os baianos de volta à elite do futebol nacional. Em sua apresentação, o comandante fez uma promessa aos torcedores do clube.

"Em novembro, o Bahia estará de volta à Série A", garantiu o ex-treinador da Chapecoense. O time começa a jornada em 9º, com 17 pontos, quatro abaixo do G-4.

Para sua estreia, Guto contará com retornos importantes. O zagueiro Jackson e o atacante Hernane voltam de suspensão e podem atuar. Por outro lado, o lateral esquerdo Moisés, o volante Juninho e o atacante Luisinho terão de cumprir automática, após levarem o terceiro amarelo na derrota para o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira, por 2 a 1.

Pelo lado do Oeste, a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na 12ª rodada, encerrou uma sequência de quatro partidas sem triunfo. Mesmo assim, o clube ainda ocupa a metade de baixo da tabela, com 16 pontos, iniciando a rodada em 12º lugar.

O técnico Fernando Diniz não tem problemas de suspensão, já que Maurinho volta após cumprir automática contra os maranhenses. O atacante Ricardo Bueno voltou de lesão no último jogo, atuou 90 minutos e deve seguir na equipe titular, ainda que o técnico goste de mudar o time, de acordo com o adversário.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X OESTE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

BAHIA: Marcelo Lomba; Danilo Pires, Eder, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Gustavo Blanco, Renato Cajá e Régis; Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

OESTE: Felipe Alves; Velicka, Bruno Silva e Wellington; André Castro, Danielzinho, Mazinho e Matheus Vargas; Léo Artur, Ricardo Bueno e Crysan. Técnico: Fernando Diniz

Comentários

Na estreia de Guto Ferreira, Bahia recebe o Oeste na Fonte Nova

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.