Sevilla confirma contratação de Sampaoli como novo técnico

ESPN.com.br
Reprodução
Jorge Sampaoli vem de um grande trabalho à frente do Chile
Jorge Sampaoli vem de um grande trabalho à frente do Chile

Depois de cinco meses parado, Jorge Sampaoli está de volta ao futebol. O argentino foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Sevilla, pelo qual assinou um contrato de duas temporadas.

Desde que renunciou ao cargo à frente da seleção chilena em janeiro, ele estava desempregado e já havia revelado seu interesse de ir ao futebol europeu. Esta será a primeira experiência do treinador de 56 anos no Velho Continente.

Sampaoli ganhou notabilidade no futebol sul-americano após conquistar o Torneio Clausura e e Apertur do Chile, além da Copa Sul-Americana em 2011. Posteriormente, sua fama se espalhou em 2015 quando levou a seleção chilena à conquista da Copa América de forma inédita.

Na nova equipe, o treinador substituirá Unai Emery, que levou o Sevilla ao tricampeonato da Liga Europa e deixou o clube ao final da temporada. Seu nome é apontado para dirigir o Paris Saint-Germain em 2016-17.

Comentários

Sevilla confirma contratação de Sampaoli como novo técnico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.