Chile vence Copa América e se junta a seleto grupo de campeões consecutivos

EFE
Getty
Chile comemora o título da Copa América
Chile comemora o título da Copa América

O Chile se sagrou campeão da Copa América neste domingo pela segunda vez consecutiva e na história, ao vencer a Argentina nos pênaltis por 4 a 2, após 120 minutos de igualdade sem gols no Metlife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Com a conquista, a 'Roja' entra no seleto grupo de bicampeãs da competição, já que, até hoje, apenas Uruguai, Argentina e Brasil conseguiram títulos seguidos - apesar de a Conmebol apontar que esta edição comemorativa, pelos 100 anos do torneio, seja extra-oficial.

Além disso, os chilenos se igualam a Paraguai e Peru, que também levantaram duas taças, ficando atrás só do "trio de ferro" da América do Sul.

Os argentinos, por sua vez, com o segundo vice-campeonato seguido, não conseguiram alcançar o Uruguai, que levantou mais troféus da competição, em 15 oportunidades, uma a mais que o grande rival histórico. O Brasil é terceiro, com oito títulos.

Vargas desbanca Messi e volta a ser artilheiro da Copa América

O chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, se sagrou artilheiro da Copa América pela segunda vez consecutiva neste ano, ao terminar com seis gols marcados, superando, entre outros, o argentino Lionel Messi.

Também bicampeão da competição, o atacante, que brilhou intensamente no duelo com o México, pelas quartas de final, quando balançou as redes quatro vezes na goleada por 7 a 0, ficou com um gol a mais que o camisa 10 da 'Albiceleste', vice-artilheiro.

No ano passado, com quatro gols marcados na campanha do título em casa, Vargas foi artilheiro junto com o peruano Paolo Guerrero.

Neste domingo, em partida que o ex-gremista e atualmente atleta do Hoffenheim passou em branco, o Chile conquistou o bi com vitória nos pênaltis sobre a Argentina por 4 a 2, após 120 minutos de placar em branco no Metlife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Entre os atletas brasileiros, que caíram na edição comemorativa da Copa América ainda na fase de grupos, o artilheiro foi Philippe Coutinho, que balançou as redes em três oportunidades, todas no massacre sobre o Haiti.

Comentários

Chile vence Copa América e se junta a seleto grupo de campeões consecutivos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.