Após perder o pai em meio à Euro, capitão da Croácia anuncia aposentadoria da seleção

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), com agência EFE
Zeljko Milicevic/Getty Images
Srna Enterro Pai Croacia 13/06/2016
Srna foi ao enterro do pai na Croácia e voltou para jogar a Euro

O lateral direito Darijo Srna anunciou neste domingo que vai se aposentar da seleção da Croácia, aos 33 anos, depois de ter realizado 134 partidas pela equipe xadrez.

A decisão vem um dia depois da eliminação dos croatas na Eurocopa, após perderem por 1 a 0 para Portugal, em Lens, na prorrogação.

Apesar de ter tido boas atuações no torneio, Srna acabará lembrado por uma tragédia. Ele perdeu seu pai em meio à Euro, enquanto jogava contra a Turquia, na primeira rodada da fase de grupos.

Depois de ir ao funeral, na Croácia, ele surpreendeu a todos e retornou, treinando normalmente e sendo escalado na sequência da competição. Toda vez que o hino era executado, o capitão chorou bastante.

"Foi o último desejo do meu pai que eu estivesse aqui na Eurocopa", explicou o ala, antes da partida contra a República Tcheca, pela segunda rodada.

Srna fez sua estreia pela seleção xadrez em 2002, contra a Romênia, e marcou seu primeiro gol no ano seguinte, em duelo contra a Bélgica.

Comentários

Após perder o pai em meio à Euro, capitão da Croácia anuncia aposentadoria da seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.