ESPECIAL: Os melhores tenistas de todos os tempos - 8 - Novak Djokovic

ESPN.com.br

  • 8. Novak Djokovic    

 

A HORA DA VIRADA

A vitória de Djokovic sobre Federer na final de Wimbledon em 2014 o tornou – não Rafael Nadal - o primeiro homem a vencer o suíço em todos os quatro Grand Slams. Djokovic também ofuscou Nadal, que estava caindo de produção, como jogador ativo com a melhor chance de ultrapassar Federer para tornar-se o melhor de todos os tempos - mesmo com a grande desvantagem na conta de títulos de Majors (tem 11, contra 17 de Federer). E não é surpresa que Djokovic tenha uma ligeira vantagem em disputas diretas tanto contra Federer (23-22) como contra Nadal (25-23).

UMA FRASE

"Cara, ele me impressionou nos últimos anos. Ele tem tido alguns dos melhores resultados na história do jogo. Olhe para a competição; ele venceu dois dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele me lembra do que Roger [Federer] estava fazendo quando ele dominava. O principal é: ele move-se melhor do que qualquer um. Você não pode ensinar aquele tipo de movimento e flexibilidade. Tem o melhor retorno de saque na história do jogo, à frente de Andre [Agassi]. É praticamente impossível conseguir pegar sua devolução", Pete Sampras.

EM NÚMEROS

 

Clique para ver a lista completa do Top 20 de todos os tempos

Os canais ESPN e o WatchESPN transmitem Wimbledon, terceiro Grand Slam de 2016, ao vivo, de 27 de junho a 10 de julho

Comentários

ESPECIAL: Os melhores tenistas de todos os tempos - 8 - Novak Djokovic

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.