Scholes deixa aposentadoria para jogar torneio de futsal na Índia com Deco e Falcão

ESPN.com.br
Getty
Paul Scholes, 41, vai jogar torneio de estrelas de futsal na Índia
Paul Scholes, 41, vai jogar torneio de estrelas de futsal na Índia

Seguindo o que foi feito com o futebol, a Índia montou uma liga de estrelas para promover o futsal no país. Na manhã desta quinta-feira, o torneio anunciou a contratação de mais um nome de peso: o inglês Paul Scholes, que deixa a aposentadoria para se juntar a Falcão e Deco.

A iniciativa foi lançada em maio, e o brasileiro Falcão foi a primeira contração de peso anunciada pela liga. Depois foi a vez do português Deco e agora Scholes, ex-Manchester United. O também português Luis Figo está por trás do projeto do torneio, que acontecerá entre 15 e 24 de julho.

"O futsal é um formato fascinante que teve grande importância no desenvolvimento de habilidades de alguns dos maiores jogadores de futebol", disse Scholes, que está com 41 anos e se aposentou em 2013. "A Premier Futsal vai ser uma boa forma de introduzir o esporte na Índia."

O número de equipes participantes da Premier Futsal ainda não foi definido, mas o projeto prevê que cada equipe jogue com três estrangeiros, um atleta de futebol e um jogador de futsal indiano.

Em 2014, o futebol indiano viveu iniciativa semelhante, também com apoio de empresário, com o surgimento da Superliga. Com grande investimento, o torneio atraiu nomes como Alessandro del Piero, David Trezeguet, Nicolas Anelka, além dos brasileiros Zico, Elano, André Santos, entre outros.

Comentários

Scholes deixa aposentadoria para jogar torneio de futsal na Índia com Deco e Falcão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.