Bélgica vence Suécia com golaço, aposenta Ibrahimovic e encara Hungria nas oitavas

ESPN.com.br
Laurence Griffiths/Getty Images Sport
Ibrahimovic
Ibrahimovic fez seu último jogo pela seleção sueca

O dia 22 de junho de 2016 tornou-se um marco para o futebol sueco. Esta ficará marcada como a data em que Zlatan Ibrahimovic defendeu pela última vez a seleção do país. E, infelizmente para os escandinavos, a atuação derradeira do astro foi acompanhada da eliminação na fase de grupos da Eurocopa.

O atacante já havia anunciado que se aposentaria da seleção ao término da competição continental, o que aconteceu nesta quarta-feira para a equipe nórdica.

A Suécia foi derrotada pela Bélgica por 1 a 0 na Allianz Riviera, em Nice, nesta quarta-feira, pela última rodada do grupo E. Nainggolan fez o único gol do jogo já nos minutos finais.

O resultado deixou a equipe de Ibra com um ponto e na lanterna da chave. Já a Bélgica chegou a seis pontos, confirmou o segundo lugar e irá enfrentar a Hungria na próxima fase. O confronto ocorrerá no domingo, em Toulouse.

Pela mesma chave, a Itália fechou sua participação com seis pontos - após derrota por 1 a 0 para a Irlanda - e agora irá jogar com a Espanha por um lugar nas quartas de final. Os irlandeses ficaram com quatro pontos e avançaram com um dos melhores terceiros. Seu adversário será a França.

Alex Livesey/Getty Images Sport
Suécia x Belgica
Nainggolan fez o gol da vitória

No movimentado jogo entre belgas e suecos, ambos os times alternaram boas chances ao longo dos 90 minutos e fizeram os goleiros Courtois e Isaksson trabalharem. Ibrahimovic quase abriu o placar na etapa inicial, mas sua finalização saiu à direita do alvo, tirando tinta da trave.

Para piorar a situação do astro, Nainggolan acertou uma bela finalização de fora da área no canto direito de Isaksson e definiu a vitória belga aos 39 minutos do segundo tempo.

A Suécia, assim, se despede da Euro eliminada e sem mais contar com seu grande ídolo.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 0 X 1 BÉLGICA

Local: Allianz Riviera, em Nice (França)

Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

Cartões amarelos: Johansson e Ekdal (Suécia); Meunier e Witsel (Bélgica)

GOLS: Nainggolan aos 40 minutos do segundo tempo (Bélgica)

SUÉCIA: Isaksson; Lindelof, Johansson, Granqvist e Olsson; Ekdal, Kallstrom, Larsson (Durmaz) e Forsberg (Zengin); Marcus Berg (Guidetti) e Ibrahimovic

Técnico: Erik Hamren

BÉLGICA: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Nainggolan, Witsel, De Bruyne, Yannick Carrasco (Mertens) e Hazard (Origi); Lukaku (Benteke)

Técnico: Marc Wilmots

 

Comentários

Bélgica vence Suécia com golaço, aposenta Ibrahimovic e encara Hungria nas oitavas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.