Por condições ruins, Uefa trocará gramado de estádio usado na Eurocopa

Agência EFE
Getty
Estádio em Lille tem enfrentado problemas com o gramado
Estádio em Lille tem enfrentado problemas com o gramado

A Uefa substituirá o gramado do estádio Pierre-Mauroy, em Lille, após o duelo entre Itália e Irlanda na quarta-feira, devido às condições ruins provocadas pelo mau tempo dos últimos dias na França.

O novo gramado será plantado na sexta-feira e foi importado da Holanda, indicou a Uefa em comunicado. A chuva, a umidade e a falta de sol provocaram um "prejuízo irreversível" ao campo do estádio apesar das medidas de proteção impostas pela entidade.

A Uefa tinha proibido treinos de reconhecimento de gramado para tentar preservar o solo. Além disso, as regiões mais danificadas tinha sido replatanda com uso de adubo. Fora isso, também foram utilizados um "tratamento" de luz para "secar" a grama.

A Uefa lembrou que o gramado do St.Jakob-Park, na Basileia, foi substituído com sucesso durante a disputa da Eurocopa de 2008, também danificado pelas condições meteorológicas.

"Isso permitiu que as três partidas seguintes no estádio fossem disputadas em excelentes condições, e a Uefa confia que também seja o caso de Lille", disse a entidade máxima do futebol europeu, que receberá ainda um duelo das oitavas de final e outro das quartas.

Além disso, a organização afirmou que os cuidados que estão sendo tomados no gramado do estádio Vélodrome, em Marselha, e no Stade de France, em Saint-Denis, já estão "dando resultados". Ambos os campos estarão em "boas condições dentro de poucos dias."

Comentários

Por condições ruins, Uefa trocará gramado de estádio usado na Eurocopa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.