Gómez marca, Alemanha bate Irlanda do Norte e pode até pegar Portugal nas oitavas

ESPN.com.br
Getty
Alemanha venceu a Irlanda do Norte nesta terça-feira
Alemanha venceu a Irlanda do Norte nesta terça-feira

A Alemanha não deu show, mas fez a lição de casa e venceu a Irlanda do Norte, nesta terça-feira, por 1 a 0, no Parc des Princes, em Paris. O único gol do jogo foi marcado por Mario Gómez.

O gol

Escalado como titular na vaga de Draxler, Gómez mostrou seu faro de atacante e garantiu a vitória aos alemães.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 23 tocou para Muller, que invadiu a área, tirou do goleiro McGovern e rolou de volta para Gomez só tocar para dentro.

O mesmo Muller teve a chance de ampliar a vantagem pouco depois, aos 35, quando recebeu de Ozil e carimbou o travessão.

Já na etapa final, a atual campeã mundial continuou superior e parou três vezes nas defesas de McGovern - com Gotze, Khedira e Gómez.

Na sequência

A vitória levou os alemães aos sete pontos, na liderança do grupo C. Na Euro, além dos dois primeiros de cada chave, os quatro melhores terceiros também avançam para o mata-mata.

Em duelo no próximo domingo, o adversário da Alemanha nas oitavas de final será o terceiro colocado do grupo A (Albânia), B (Eslováquia) ou F, que está em aberto e todas as seleções podem acabar na terceira posição: Hungria, Islândia, Portugal e Áustria. Atualmente, quem ocupa o terceiro posto são os portugueses.

Enquanto os norte-irlandeses ficam no terceiro posto do grupo C, com três pontos, e também avançam, já que têm saldo de gols melhor do que Albânia e Turquia (terceira no grupo D).

Além disso, o triunfo da tetracampeã mundial ainda classificou a Eslováquia, que foi terceira no grupo B. Dos quatro terceiros colocados já definidos até agora, a seleção eslovaca é quem tem a melhor campanha, com quatro pontos, um a mais que Albânia, Irlanda do Norte e Turquia.

Comentários

Gómez marca, Alemanha bate Irlanda do Norte e pode até pegar Portugal nas oitavas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.