Frango e golaço: Atlético-MG bate Ponte e vence a primeira com Marcelo Oliveira

ESPN.com.br
Confira os gols da vitória do Altético-MG por 3 x 0 sobre a Ponte Preta

Um mês depois, o Atlético-MG finalmente venceu a primeira sob comando do técnico Marcelo Oliveira. Neste domingo, a equipe mineira bateu a Ponte Preta por 3 a 0 na Arena Independência em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Donizete, graças a um frangaço de João Carlos, Cazares e Carlos fizeram os gols.

Com o triunfo, o Atlético chega a 10 pontos e é provisoriamente o 13º na tabela. A Ponte, por sua vez, está na décima posição, com 13 pontos - o clube campineiro pode cair na classificação dependendo dos jogos que fecharão a rodada.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. A Ponte Preta enfrentará o Cruzeiro às 19h30, no Moisés Lucarelli, quanto o Atlético receberá o Corinthians no Mineirão às 21h45.

frangaço

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o time mineiro saiu na frente. Alguns momentos depois de ter obrigado o goleiro João Carlos a fazer uma bela defesa em chute de fora da área, o volante Leandro Donizete resolveu arriscar de novo. A 33 metros da meta, ele finalizou e o arqueiro da Ponte deixou a bola escapar ao tentar encaixar: frangaço e 1 a 0.

golaço

Quatro minutos depois, o Galo garantiu uma tranquilidade ainda maior na partida e praticamente sacramentou o fim da sequência de sete jogos sem vitórias. Marcos Rocha fez boa antecipação no campo defensivo e puxou o contra-ataque. Da direita, ele passou para Cazares na entrada da área. O equatoriano dominou, ajeitou o corpo e deu um lindo ‘tapa' na bola para fazer o segundo. 

segunda etapa

Na segunda etapa, a Ponte Preta passou a adotar uma postura mais agressiva. Com paciência, o Atlético-MG recuou e começou a apostar mais nos contra-ataques, com chegadas principalmente pelo lado direito do ataque. No fim da partida, Carlos recebeu ótimo passe de Leandro Donizete e bateu para fechar o placar.

'Estava na hora de darmos uma resposta', diz Marcelo Oliveira

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 PONTE PRETA

Local: estádio Independência
Data: 18 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (asp.FIFA-MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (MAST-SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Jeferson (Ponte Preta)

GOLS: Leandro Donizete aos 23 minutos, Cazares aos 28 minutos do primeiro tempo; Carlos aos 39 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Cazares (Patric); Robinho (Rafael Carioca), Clayton (Carlos) e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo (William Pottker), Clayson (Thiago Galhardo) e Roger (Wellington Paulista)
Técnico: Eduardo Baptista

Comentários

Frango e golaço: Atlético-MG bate Ponte e vence a primeira com Marcelo Oliveira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.