Após confusões, Uefa abre investigação disciplinar contra Croácia e Turquia na Euro

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), para o ESPN.com.br
EFE/EPA/YURI KOCHETKOV
Torcida Croacia Sinalizadores Rojoes Euro-2016 Republica Tcheca 17/06/2016
Jogadores da Croácia pedem para torcedores pararem de atirar sinalizadores

Após as confusões ocorridas na últimas sexta-feira, nas partidas República Tcheca x Croácia e Espanha x Turquia, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) anunciou neste sábado que irá abrir investigação disciplinar sobre croatas e turcos.

A Croácia será investigada por quatro ítens, todos envolvendo mau comportamento da torcida: acender sinalizadores (art. 16), atirar objetos no gramado (art. 16), brigas na arquibancada (art. 16) e comportamento racista (art. 14).

Já a Turquia será investigada também por atitudes de torcedores: acender sinalizadores (art. 16) e atirar objetos no gramado (art. 16), além de invasão de campo (art. 16), mas não por comportamento racista.

Os dois julgamentos acontecerão na próxima segunda-feira.

Assim como já aconteceu com a Rússia, as Federações croata e turca devem receber multa e ficarem ameaçadas de eliminação ou de perderem pontos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, caso os problemas se repitam em outro jogo.

VALERY HACHE/AFP/GETTY IMAGES
Turquia Torcida Sinalizador Espanha Euro-2016 17/06/2016
Torcida da Turquia acende sinalizador durante jogo contra a Espanha

Na última rodada do grupo D, a Croácia enfrenta a Espanha (que já está garantida nos mata-matas) na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Bordeaux. No mesmo dia e horário, República Tcheca e Turquia medem forças em Lens.

Comentários

Após confusões, Uefa abre investigação disciplinar contra Croácia e Turquia na Euro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.