Na Eurocopa, sinalizador também para jogo

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), para o ESPN.com.br
Michael Steele/Getty Images
Torcida Croacia Sinalizadores Rojoes Euro-2016 Republica Tcheca 17/06/2016
Jogo foi paralisado por sinalizadores

Tema de polêmica nos últimos dias no Campeonato Brasileiro, principalmente depois do empate entre Coritiba e Palmeiras, na última quarta-feira, os sinalizadores voltaram a "atacar" nesta sexta-feira, mas desta vez na Eurocopa 2016, na França.

Durante partida entre Croácia e República Tcheca, no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, o jogo teve que ser parado pelo árbitro inglês Mark Clattenburg a poucos minutos do fim, depois que torcedores croatas atiraram sinalizadores e rojões no gramado, perto do escanteio.

Enquanto os funcionários da Uefa retiravam os objetos do campo, os atletas da Croácia pediram aos torcedores para que parassem, sendo obedecidos. No entanto, ainda levaram um susto depois que um rojão explodiu, assustando a todos por perto.

EFE/EPA/YURI KOCHETKOV
Torcida Croacia Sinalizadores Rojoes Euro-2016 Republica Tcheca 17/06/2016
Jogadores da Croácia pedem que torcedores parem de jogar sinalizadores

No fim das contas, a parada acabou sendo prejudicial para os croatas, já que a República Tcheca empatou a partida em 2 a 2 logo após a paralisação forçada.

Ao todo, foram cinco minutos de bola parada. Para o atacante Necid, que anotou o tento de pênalti que decretou a igualdade, isso não influenciou o resultado final.

EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO
Torcida Croacia Sinalizadores Rojoes Euro-2016 Republica Tcheca 17/06/2016
Funcionário da Uefa retira sinalizadores do gramado

"Não acho que atrapalhou. Claro que acho que essas coisas não devem acontecer, mas acontecem. Esse é o futebol, essa é a vida. Acho que lutamos até o fim, e por isso fomos recompensados com o empate. Agora, temos que pensar na Turquia e em conseguir os três pontos, ou não avançaremos na competição", disse o jogador, na saída do jogo.

O meia croata Rakitic, eleito melhor em campo, porém, reclamou da atitude dos torcedores e culpou a paralisação forçada pelo empate da República Tcheca.

EFE/EPA/ROBERT GHEMENT
Torcida Croacia Sinalizadores Rojoes Euro-2016 Republica Tcheca 17/06/2016
Policiais observam briga de torcida croata

"Depois da parada, perdemos o mesmo ritmo em que estávamos, e aí veio o pênalti que permitiu a igualdade. Não sei se foi mesmo mão, talvez sim, ainda preciso ver as imagens, mas tenho que confiar na decisão do árbitro", disse.

Em coletiva, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) avisou que irá abrir procedimento disciplinar contra a Croácia neste sábado, depois de análise da súmula que será entregue pelo árbitro Mark Clattenburg com detalhes do incidente.

Comentários

Na Eurocopa, sinalizador também para jogo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.