LeBron detona em noite de Curry 'expulso', e Cavs forçam o jogo 7 da final

ESPN.com.br

Parecia improvável. Teve quem pensou que era impossível após o 3 a 1, mas teremos jogo 7 da final da NBA. Com uma energia incrível demonstrada desde o primeiro minuto, o Cleveland Cavaliers dominou o Golden State Warriors na Quicken Loans Arena, venceu por 115 a 101 e forçou a partida decisiva para ver quem será o campeão do melhor basquete do mundo.

Comandados por LeBron James, Kyrie Irving e um inspirado Tristan Thompson, os Cavs se aproveitaram de um atropelo no primeiro quarto, quando chegou a ter 21 pontos de diferença, e um início firme de terceiro período para vencerem e empatarem série final por 3 a 3. Vale destacar que nunca um time virou a decisão após sair perdendo por 3 a 1. 

LeBron merece muitos créditos pela vitória. O astro fez 41 pontos, deu 11 assistências e pegou oito rebotes. 

Já os Warriors tiveram uma noite boa de Stephen Curry, mas o restante da equipe não teve um bom desempenho. Klay Thompson demorou a aparecer, Andre Iguodala lesionou as costas e jogou limitado. Resta aos atuais campeões a esperança de jogar o último duelo em casa. 

A última e decisiva partida da final da NBA acontece no domingo, às 21 horas (de Brasília), na Oracle Arena, em Oakland. A ESPN e WatchESPN transmitem com exclusividade.

 

  • Quando a vaca deitou? 
  • O começo do Cleveland Cavaliers foi assustador. Empurrado pela torcida, na Quicken Loans Arena, o time de Ohio não tomou conhecimento do rival e chegou a abrir 21 pontos de diferença logo no primeiro quarto. LeBron James e Kyrie Irving mais uma vez sobraram em quadra. No entanto, Tristan Thompson também merece destaque ao demonstrar muita energia e anotar pontos importantes. 

    Os Warriors reagiram no decorrer da partida, muito pelo esforço de Stephen Curry. Já Klay Thompson apareceu apenas no terceiro período para dar mais uma esperança aos torcedores californianos. Foram 15 pontos do ala-armador em um curto intervalo de tempo.

    A diferença chegou a diminuir para oito no último quarto. Foi então que LeBron apareceu para comandar os Cavs. O astro colocou o ataque nas costas e ainda deu um toco incrível em Curry. Foi a senha para que os donos da casa não permitissem mais reações do rival. 

    Para piorar, Stephen Curry foi expulso de quadra pela primeira vez na carreira pelo número de faltas. O astro ficou irritado e ainda atirou o protetor bucal em um torcedor dos Cavs. Pelo menos ele se desculpou logo em seguida. 

  • Em números 
  • Getty
  • 7
  •  
  • LeBron James ultrapassou Tom Heinsohn e virou o sétimo maior cestinha da história das finais da NBA. Agora são 1052 pontos anotados. 

 

  • 10º
  •  
  • Com seis bolas de três, Curry ultrapassou Jason Kidd e virou o 10º jogador que mais acertou arremessos de longe em playoffs.

 

  • 0
  • Nunca um time virou uma série final após sair perdendo por 3 a 1. Os Cavaliers podem ser os primeiros da história! 


    • No Twitter 

     

    •  

       

      Veja as próximas transmissões da final da NBA:


    Jogo 7 (se necessário) - 19 de junho (domingo), 21h - Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers

    Comentários

    LeBron detona em noite de Curry 'expulso', e Cavs forçam o jogo 7 da final

    COMENTÁRIOS

    Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.