CR7 detona Islândia: 'Comemoram como se tivessem ganho a Euro. Não farão nada aqui'

Francisco De Laurentiis, de Saint-Étienne (FRA), para o ESPN.com.br
EFE/EPA/CJ GUNTHER
Cristiano Ronaldo Portugal Islandia Euro-2016 14/06/2016
Cristiano Ronaldo em ação contra a Islândia

Principal astro da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo criticou o comportamento dos jogadores da seleção da Islândia, que, em sua primeira partida na história de uma Eurocopa, comemoraram como uma vitória o empate por 1 a 1 com Portugal, nesta terça-feira, no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, pelo grupo F.

Para CR7, a festa dos islandeses demonstra "mentalidade pequena". Por isso, o jogador do Real Madrid crava: a ilha de 300 mil habitantes "nunca será nada" no futebol.

"Eles comemoraram como se tivessem vencido a Eurocopa, alguma coisa assim. Isso é mentalidade pequena. Por isso eles nunca serão nada", disparou, na zona mista, à imprensa inglesa.

Aos jornalistas portugueses, o atacante ainda chamou os adversários de retranqueiros, acusando a Islândia de praticar anti-jogo durante a maior parte da partida, enquanto os lusos estiveram no comando das ações.

"A Islândia, como todos viram, foi só pontapé para a frente. Depois de marcarem o gol, meteram o ônibus atrás e fizeram anti-jogo. Não queriam ganhar... Sabíamos que isso ia acontecer e que, se marcássemos o segundo gol no primeiro tempo, o jogo tornava-se fácil, mas não aconteceu", lamentou.

"Fomos melhores, criamos mais oportunidades, podíamos ter ganho. Não foi um jogo muito bonito, porque só uma equipe quis jogar", acrescentou.

A irritação de Cristiano com os islandeses foi tanta que, ao apito final, ele sequer cumprimentou os jogadores adversários, indo diretamente para os vestiários.

A se comemorar para Ronaldo, apenas seu novo recorde: ele chegou a 128 jogos com a camisa lusa e empatou com Luis Figo como atleta que mais vezes atuou pelo país.

Com o placar, a Hungria lidera o a chave F, com três pontos, enquanto lusos e islandeses dividem a segunda posição. Já os austríacos são os lanternas.

Na próxima rodada, Portugal encara a Áustria, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, mas às 13h, a Islândia pega a Hungria

Comentários

CR7 detona Islândia: 'Comemoram como se tivessem ganho a Euro. Não farão nada aqui'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.