Em despedida, Gilmar Rinaldi anuncia liberação de Douglas Costa para Olimpíada

ESPN.com.br
Demitido, Gilmar Rinaldi revela que conseguiu liberação de Douglas Costa e se orgulha do trabalho

Em entrevista coletiva após ser comunicado de seu desligamento, o ex-coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, anunciou nesta terça-feira que o meia-atacante Douglas Costa foi liberado pelo Bayern de Munique para os Jogos Olímpicos. Eles deverá ser, assim, um dos jogadores acima de 23 anos que integrará a lista de 35 nomes a ser entregue nesta quarta-feira para a caça à medalha de ouro.

Além do ex-gremista, Neymar também conta com autorização do Barcelona para participar da competição. Ainda sobraria uma outra vaga a ser definida.

Essa tarefa deverá ficar a cargo de Tite, do Corinthians, que deve ser confirmado ainda hoje como substituto de Dunga, outro demitido, à frente da seleção.

"Quero agradecer ao Douglas Costa. Mantivemos conversa ao longo de todo esse tempo e graças ao esforço dele também, estamos conseguindo a sua liberação ao Bayern", confirmou Rinaldi.

Ele deve seguir trabalhando na CBF até o fim da semana para encaminhar todas as pendências a seus sucessores.

Tite é o único plano da CBF para substituir Dunga

"(A seleção) É o ponto mais alto do futebol brasileiro e mundial. Por alguns motivos, decidiram mudar a rota. Esse trabalho chega ao fim neste momento. Os resultados não vieram, fizemos de tudo para que viessem, entendo a posição do presidente (Marco Polo Del Nero) de trocando a comissão técnica toda", prosseguiu.

"Apesar de eu ser mais administrativo, sou o chefe da comissão, tenho essa responsabilidade e coloquei umas situações agora, na véspera da lista da Olimpíada. Seria egoísmo simplesmente sair. Fico até quinta ou sexta-feira trabalhando para fazer a transição", concluiu.

Comentários

Em despedida, Gilmar Rinaldi anuncia liberação de Douglas Costa para Olimpíada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.