Podolski defende Low por gesto indiscreto: '80% de vocês, e eu também, já fizemos'

AFP
Getty
podolski coletiva eurocopa 2016
Podolski divertiu os repórteres durante entrevista coletiva nesta terça-feira

Lukas Podolski saiu em defesa de Joachim Low nesta terça-feira, dois dias depois de o treinador da seleção alemã ter sido flagrado fazendo um gesto indiscreto durante a estreia da Alemanha na Eurocopa, com vitória sobre a Ucrânia por 2 a 0. A imagem foi capturada pelas câmeras de TV e divulgada em redes sociais.

Joachim Low aparece com as mãos dentro das calças e depois às apoia no rosto. A mídia de seu país apelidou o incidente de "Calças-gate". Esse não é o primeiro episódio do tipo que o técnico protagoniza. Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, cumprimentou Cristiano Ronaldo depois de colocar o dedo no nariz.

Em entrevista coletiva, Lukas Podolski levou os repórteres ao riso. "Acredito que 80% de vocês (jornalistas) e eu também, coçam suas partes de vez em quando", respondeu bem humorado o atacante, que não saiu do banco de reservas durante a estreia.

A DFB (Federação Alemã de Futebol), no entanto, pediu explicações à Uefa pela divulgação de imagens do técnico.

A entidade nacional questiona a necessidade do repasse das cenas às emissoras que transmitem a competição. A confederação internacional é geradora das imagens para as televisões de todo o mundo.

A RAI4, da Itália, que comprou diversas posições de câmeras, foi a responsável por exibir as constrangedores imagens de Löw. Os canais de TV alemães não veicularam a cena.

A Alemanha está no grupo C ao lado de Polônia, Irlanda do Norte e Ucrânia. Na próxima rodada, os alemães enfrentam os poloneses em jogo marcado para quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Stade de Rance, em Paris,

Comentários

Podolski defende Low por gesto indiscreto: '80% de vocês, e eu também, já fizemos'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.