Com LeBron e Irving 'imparáveis', Cavs batem Warriors e sobrevivem na final

ESPN.com.br

Bastava uma vitória para o Golden State Warriors sacramentar o bicampeonato da NBA. A primeira chance foi nesta segunda-feira, ainda mais em casa, com o apoio da torcida. Mas o Cleveland Cavaliers tem LeBron James e Kyrie Irving. Com belíssima atuação da dupla, os Cavs bateram o atual campeão por 112 a 97, fora de casa, na Oracle Arena, e seguiram vivos na decisão. 

Com a vitória dos visitantes, a série agora fica 3 a 2 para os Warriors, mas o jogo 6, que acontece na próxima quinta-feira, é em Cleveland, onde os Cavs poderão empatar o duelo e forçar o decisivo jogo 7.

A ESPN e o WatchESPN transmitem o jogo, ao vivo e exclusivo, a partir das 22h (horário de Brasília).

  • Cavs ganham sobrevida
  • Getty
  • O duelo começou com os Cavs um pouco afobados, e Cleveland cometeu quatro turnovers com apenas quatro minutos de jogo. Aos poucos, porém, os visitantes foram melhorando e terminaram o primeiro quarto apenas três pontos atrás.

    No segundo período, os Cavaliers foram melhores no início e chegaram a abrir uma vantagem de quatro pontos. Só que Klay Thompson estava mais do que inspirado.

    Praticamente perfeito da linha dos três pontos, o camisa 11 dos Warriors comandou a franquia californiana e anotou 26 pontos apenas no primeiro período.

    Do outro lado, LeBron James não ficou atrás, fez 25 e levou o jogo para o intervalo empatado em 61 a 61.

    Os Cavs voltaram melhores do intervalo e abriram boa vantagem na segunda metade do terceiro quarto. Os Warriors apostaram nas seguidas faltas em Tristan Thompson, que tem péssimo aproveitamento da linha do lance livre, mas a estratégia não foi muito efetiva. No fim, os visitantes foram para o quarto período 11 pontos na frente.

    Para piorar, ainda no terceiro quarto, Andrew Bogut torceu o joelho esquerdo após dar um toco em Irving e deixou a quadra carregado. O pivô dos Warriors não voltou mais para o jogo. 

    Nos 12 minutos finais, Cleveland conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e contou com grande atuação de Irving, que foi dominante no ataque. O armador chegou a anotar sete pontos seguidos para os Cavaliers em três posses de bola.

    Afobados, os Warriors tentaram diminuíram o prejuízo nos arremessos de longa distância. Nada feito. Os visitantes continuaram melhores, pacientes e administraram a vitória nos minutos finais.

  • Em números 
  • Getty
  •  
  • vez na história das finais que dois companheiros de time anotaram pelo menos 40 pontos em um jogo das finais. LeBron James acabou com 41 (além de 16 rebotes e 7 assistências), enquanto Kyrie Irving fez outros 41, com outras seis assistências e três rebotes.

 

  • 1011
  •  
  • pontos tem LeBron James nas finais da NBA. O ala-armador dos Cavs passou Magic Johnson como o nono maior cestinha da história das finais. O ex-jogador do Los Angeles Lakers tem 971 pontos.

 

  • 26
  •  
  • pontos fez Klay Thompson no primeiro tempo do jogo 5. Esta foi a terceira melhor marca de um jogador na final da NBA nos últimos 20 anos. Os dois primeiros colocados são Allen Iverson (30 pontos) e Ray Allen (27 pontos).
  • No Twitter 

 


Veja as próximas transmissões da final da NBA:

Jogo 6 - 16 de junho (quinta-feira), 22h - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors

Jogo 7 (se necessário) -  19 de junho (domingo), 21h - Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers

Comentários

Com LeBron e Irving 'imparáveis', Cavs batem Warriors e sobrevivem na final

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.