A uma vitória da taça, time de futsal de Madri 'une' torcida de Real e Atlético contra Barça

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Divulgação
Brasileiro Daniel é um dos destaques do Inter/Movistar, que fez 2 a 0 no Barça na série decisiva
Daniel é um dos destaques do Inter/Movistar, que fez 2 a 0 no Barça na série final

Aclamado por muitos como o principal campeonato de futsal do mundo, a liga espanhola está na série final. Inter/Movistar e Barcelona se enfrentam em uma melhor de cinco jogos, na qual quem vencer três leva a taça. Até o momento, o Inter vence por 2 a 1.

A decisão não só reúne dois dos melhores times do mundo, mas também coloca em lados opostos Madri x Barcelona, e traz consigo as torcidas dos três maiores times de futebol do país.

"A rivalidade leva muito em conta Madrid e Barcelona, tanto em função do separatismo como do clássico do futebol. A maioria dos nossos torcedores são torcedores do Real, logo eles colocam a rivalidade do futebol para o futsal. Há também os torcedores do Atlético que seguem nossa equipe", disse o brasileiro Daniel, ala do Inter/Movistar.

O time da capital espanhola fez valer o mando de quadra e venceu os dois primeiros duelos, por 6 a 2 e 5 a 3. Agora, as próximas duas partidas da série serão em Barcelona, e o clube catalão não pode mais tropeçar se quiser sair com o título.

"Nossa torcida é a melhor. O ginásio fica lotado e nas finais é um clima muito bacana, com várias canções", disse o brasileiro Bateria, do Barcelona, que inclusive foi atleta do Inter/Movistar há duas temporadas.

São nove brasileiros envolvidos na decisão, sendo seis pelo lado do Barcelona e três pelo Inter/Movistar. O time de Madri ainda conta com o português Ricardinho, atual melhor jogador do mundo de futsal.

Divulgação
Português Ricardinho, melhor do mundo, é o craque do Inter
Português Ricardinho, melhor do mundo, é o craque do Inter

"É um jogador intenso com uma velocidade de jogo e de raciocínio impressionantes. Consegue unir sua explosão com inteligência, visão de jogo e sempre controlando a bola grudada ao seu pé. Além disso, defende muito bem é um cara tranquilo, bom para o ambiente do grupo", disse Daniel.

A próxima partida entre Barcelona e Inter/Movistar será realizada no sábado, enquanto o eventual quinto confronto tem data agendada para a próxima segunda-feira, com a série voltando para Madri.

Comentários

A uma vitória da taça, time de futsal de Madri 'une' torcida de Real e Atlético contra Barça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.