'Velhinhos' da Itália surpreendem e vencem a Bélgica no melhor jogo da Euro

ESPN.com.br
Getty
Giaccherini grita para comemorar seu gol pela Itália contra a Bélgica
Giaccherini grita para comemorar seu gol pela Itália contra a Bélgica

O melhor jogo da Eurocopa até agora.

Nesta segunda-feira, em Lyon, o confronto opunha a "ótima geração belga" e os "velhinhos" da seleção italiana. Desta vez, quem levou a melhor foi a camisa que entorta varal: a tetracampeã mundial surpreendeu e ganhou por 2 a 0 pelo grupo E.

O autor do primeiro gol vitória foi Emanuele Giaccherini, aos 32 minutos do primeiro tempo, aproveitando lançamento milimétrico de Bonucci dentro da área. Nos acréscimos da etapa final, em contra-ataque, Candreva cruzou na medida para Graziano Pellé estufar as redes e decretar o triunfo.

Pode-se dizer que os italianos tomaram conta do jogo. Afinal, o "futebol bonito" dos belgas não foi páreo para a luta dos atletas da Azzurra. No primeiro tempo, o time de Marc Wilmots errou muito, e a Itália aproveitava para criar chances.

O gol de Giaccherini foi tão comemorado que Antonio Conte acabou sendo atingido e apareceu sangrando.

Getty
Lukaku lamenta chance perdida durante a estreia na Eurocopa
Lukaku lamenta chance perdida na estreia

Na etapa final, os belgas perderam o medo e foram para cima, tendo uma chance incrível desperdiçada por Lukaku em contra-ataque - bateu para fora cara-a-cara com Buffon. Courtois também se destacou em duas defesas, uma em cabeceio de Pellé e outra em arremate de Immobile.

Mas nos acréscimos não teve jeito: em contra-ataque, Candreva cruzou na medida para Pellé encher o pé e estufar as redes da Bélgica.

Getty
Antonio Conte foi atingido durante a celebração do gol da Itália
Conte foi atingido durante celebração de gol

Assim, a Itália encerra a primeira rodada na liderança do grupo E com três pontos, enquanto Irlanda e Suécia (que empataram por 1 a 1) estão com um cada.

A Bélgica começa na Eurocopa francesa zerada em pontos.

Na próxima rodada, os italianos pegam a Suécia em Toulouse na sexta, e no dia seguinte os belgas enfrentam a Irlanda em Bordeaux.

Comentários

'Velhinhos' da Itália surpreendem e vencem a Bélgica no melhor jogo da Euro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.