Técnico de Portugal diz que CR7 está 'ótimo' e defende zagueiro da voadora: 'Não é violento'

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), para o ESPN.com.br
Bruno Alves dá voadora na cabeça de Kane e é expulso; VEJA

A um dia da estreia de Portugal na Eurocopa 2016, contra a Islândia, às 16h (horário de Brasília), em Saint-Étienne, Cristiano Ronaldo está "ótimo". Segundo o treinador da esquadra lusa, Fernando Santos, o camisa 7 está de volta à sua melhor forma, depois de jogar a final da Uefa Champions League no sacrifício, e pronto para "fazer história".

"Cristiano está muito bem, está ótimo, muito motivado desde que chegou. Já vinha motivado pela conquista da Liga dos Campeões, e agora está mais motivado ainda, porque todos sabemos que ele tem um sonho, uma visão e um objetivo, que é fazer história nesse campeonato", disse Santos, que assumiu no lugar de Paulo Bento.

O atacante, que vem de mais uma boa temporada pelo Real Madrid, disputará sua quarta Eurocopa, e tenta o primeiro título, depois de ser vice-campeão em 2004, quando Luiz Felipe Scolari era o treinador o o selecionado português foi derrotado em casa pela Grécia.

Fernando Santos não quis entrar em polêmica e preferiu não rebatar as declarações do técnico da Islândia, Lars Lagerback, que disse que C7 e o zagueiro Pepe são "atores de Hollywood", já que executam muitas simulações em campo.

"Essa questão não é importante. Penso só no time da Islândia, que é muito frio, organizado, tem ótimos jogadores. Será um desafio muito difícil para nós", salientou.

Santos também comentou a polêmica envolvendo o zagueiro Bruno Alves, expulso na derrota por 1 a 0 para a Inglaterra, em amistoso recente, depois de dar uma voadora no rosto do atacante Harry Kane. O treinador de Portugal defendeu o atleta, a quem conhece de longa data, e ressaltou que ele não é violento.

"Conheço o Bruno há muitos anos. Foi meu jogador no Porto, depois na Grécia. É forte, dá tudo de si nos treinos e nos jogos. Tem 85 jogos pela seleção e só um vermelho. Já vi tantos jogadores com muito menos jogos terem muito mais cartões", argumentou.

Cristiano Ronaldo e mais quem? Joia do Bayern no banco? Hofman escala time de Portugal para a Euro

"Tem que olhar a estatística. Se você vê os números do Bruno, vê que ele não é violento. Sofreu seu primeiro cartão vermelho naquele dia. Acho uma enorme injustiça tratá-lo como um jogador violento", acrescentou.

Comentários

Técnico de Portugal diz que CR7 está 'ótimo' e defende zagueiro da voadora: 'Não é violento'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.